Modalidades
"Temos de fazer mais e melhor", diz vice do Benfica que fala em época "medíocre"
Redação
2021-06-07 15:05:00
Fernando Tavares pede "desculpas" aos adeptos

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica com o pelouro das modalidades, pediu "desculpas" aos benfiquistas pela temporada realizada pela generalidade das modalidades masculinas do emblema liderado por Luís Filipe Vieira. "A época não foi positiva. Para as equipas masculinas, um campeonato de voleibol, embora o futsal ainda esteja em aberto, é muito curto para a dimensão do Benfica. Tenho de deixar um pedido de desculpas aos adeptos e sócios pela época medíocre que fizemos nas modalidades".

Ao mesmo tempo, Fernando Tavares disse ser necessário lembra e destaque ao "trabalho fantástico nas equipas femininas", dizendo que no clube da Luz é preciso "fazer mais e melhor". "As pessoas que me acompanham neste clube sabem que é assim. Temos de ter capacidade para tornar o Benfica mais vencedor e competitivo".

Em declarações na apresentação do reforço Alexis Borges para a equipa de andebol, atleta que fica com contrato válido até 2025, Fernando Tavares disse ainda que espera que o jogador personifique aquilo que pretende este vice da direção de Luís Filipe Vieira na turma da Luz.

"O Alexis protagoniza exatamente aquilo que pretendo para as modalidades: mais qualidade, competência, mais capacidade técnica, tática e física. Em cima disso caráter e compromisso", destacou, salientando que é preciso "transformar as modalidades do Benfica nisso mesmo".

Já nas últimas horas, Fernando Tavares tinha vindo a público para lamentar as arbitragens no andebol, na sequência da final da Taça de Portugal de andebol, diante do FC Porto.