Ángel Di María regressou ao Benfica e tem deixado a sua marca em campo com golos e assistências. Aos 36 anos, o campeão do Mundo tem sido uma das figuras do campeonato e soma interessados.
O Benfica ainda não formalizou qualquer prolongamento de contrato, mas há adeptos que gostariam de ver Fideo na Luz para a próxima temporada. Nuno Magalhães, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido adepto encarnado, é um desses benfiquistas.
"Depois daquele cruzamento sublime, espero não mais ouvir que Di María é um problema. Um génio nunca o é", comentou Nuno Magalhães, em declarações ao Jornal de Notícias, sobre o lance que deu o 2-1 ao Benfica sobre o SC Braga, na vitória por 3-1 dos campeões nacionais.
"Espero não mais ouvir que Di María é um problema", diz Nuno Magalhães
Ángel Di María tem contrato com o Benfica válido até final desta época desportiva. Mas a sua continuidade na Luz não é um dado adquirido. Vale lembrar que o camisola 11 tem também vários interessados, mesmo no futebol argentino.
Recentemente, Di María foi associado ao River Plate. José Sousa, antigo jogador de futebol, disse que "para o jogador é ótimo porque, assim, já tem outro poder de negociação, inclusivamente no Benfica para ficar mais uma temporada".
"Tudo isso pode ser uma verdadeira possibilidade em ir para o River Plate", admitiu José Sousa, que falava em declarações na Sport TV, onde deu conta de que Ángel Di María continua a ser um 'tratado' com a bola nos pés.
"Se ficar no Benfica, é para ganhar", diz Sousa
E o antigo lateral acredita que Di María vai escolher um clube para prosseguir a carreira que lhe dê condições de somar títulos no seu já longo currículo.
"Di María para ir para algum clube é para ganhar. Se ficar no Benfica, é para ganhar. Se for para o River Plate, é para ganhar. De certeza absoluta também. São grandes clubes. Di María vai estar sempre bem", concluiu José Sousa.
Com passagens por Real Madrid, Manchester United, Juventus ou Paris Saint-Germain, Ángel Di María é uma das estrelas do futebol português. O camisola 11 regressou ao Benfica nesta época e tem sido um dos protagonistas da época encarnada.
Ainda que alguns adeptos e comentadores entendam que Roger Schmidt poderia gerir a condição física do extremo de outra forma, Di María tem sido peça frequente no onze do Benfica.
Além de assistências para os colegas, 'Angelito', "uns furos abaixo de Iván Jaime", foi autor de vários golos importantes para o clube da Luz nesta época, sobretudo diante do FC Porto quer na Supertaça Cândido de Oliveira, que no clássico da Luz.