Modalidades
"Benfica tem é azar com os funcionários e os presidentes"
2023-09-28 12:55:00
"Nunca tive dúvidas de que o Benfica nada tem a ver com um saco azul, ou qualquer outra ilegalidade", diz J. Marques

O Benfica afastou alguns elementos da sua secção de andebol e emitiu um comunicado a dizer que "tomou conhecimento de irregularidades praticadas na secção de andebol profissional". "Após tomada de conhecimento dessas irregularidades, o Sport Lisboa e Benfica decidiu instaurar processos de inquérito a dois funcionários do clube e dispensou outros dois elementos que prestavam serviços à secção", explicou o emblema liderado por Rui Costa, em comunicado, onde as águias negaram a existência de um "saco azul" para circulação de dinheiros.

"É falso que exista qualquer saco azul no Sport Lisboa e Benfica e, como tal, é falso que exista um saco azul com a intenção de financiar um pretenso esquema paralelo de pagamentos", assegurou o emblema lisboeta sobre um caso que mereceu já comentários de Francisco J. Marques.

"São uns malandros"

O diretor de Comunicação e Informação do FC Porto realçou que o Benfica "nada tem que ver com um saco azul". Porém, o emblema da Luz "tem azar" com "funcionários e presidentes".

"Nunca tive dúvidas de que o Benfica nada tem a ver com um saco azul, ou qualquer outra ilegalidade. Tem é azar com os funcionários e presidentes, que são uns malandros", salientou Francisco J. Marques.

"Em breve saberemos também que os funcionários nada têm a ver com o Benfica"

Em declarações na rede social X, o dirigente azul e branco, com responsabilidades na área da Comunicação sustentou que é apenas isso que se pode dizer em relação a este caso a envolver o nome do Benfica.

"Nada mais. Em breve saberemos também que os funcionários nada têm a ver com o Benfica. Um clássico", sentenciou Francisco J. Marques.

No comunicado lançado, o Benfica deu também conta de que não irá prestar mais comentários a respeito deste tema relacionado com uma das suas modalidades, no caso o andebol.

"Atendendo aos processos em curso e para proteger os direitos de todos os envolvidos, o Sport Lisboa e Benfica não fará mais comentários sobre o assunto", explicou o clube liderado por Rui Costa.

Nos últimos anos, o nome do Benfica tem estado envolvido em vários processos, com amplo destaque para o caso E-Toupeira, sendo que nesse processo que correu na Justiça, a SAD do emblema da Luz acabou por não ser levada a julgamento, mas apenas o ex-responsável pelo departamento jurídico das águias Paulo Gonçalves.

De resto, em todos os outros processos, alguns ainda a correr nos tribunais, o Benfica não foi condenado pelas instâncias judiciais portuguesas.