Grande Futebol
“FC Porto demonstrou que a Champions não é a liga espanhola”
2021-09-16 10:40:00
Marca fala de uma “montanha” que o Atlético Madrid tem de escalar

“O FC Porto demonstrou que a Champions não é a LaLiga, a nível competitivo”, escreve o jornal a Marca, na edição desta quinta-feira, um dia depois do empate entre Atlético Madrid e FC Porto, no Wanda Metropolitano, em partida da primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

O periódico espanhol elogia a exibição da equipa portuguesa e argumenta que os ‘colchoneros’ terão de escalar “uma montanha”, neste grupo, tendo em vista a qualificação para a próxima fase da prova milionária.

Ao conjunto de Sérgio Conceição, o reconhecimento de “uma equipa muito séria, organizada, que sai para o contra-ataque com perigo”. E "um rival mais do que digno" para um Atlético que, com estes dois pontos perdidos, "desperdiça um tiro", pode ler-se.

Numa análise ao grupo, a Marca passa pelos adversários da equipa da capital espanhola. Recorda que o AC Milan “é uma equipa com história”, que está “renascida” e de regresso à Liga dos Campeões. E lembra o poderio do Liverpool, que “cumpriu a obrigação” na jornada inaugural, vencendo os transalpinos.

"O Atlético acaba de começar a escalar a montanha com um grande tropeção. Embora ainda tenha tempo de chegar ao cume”, conclui o jornal.

No jogo de ontem, o FC Porto mostrou, de novo, que é um ‘osso duro de roer’ para os grandes candidatos. Já fora assim na época passada, em dezembro da época passada, quando os ‘citizens’ não foram além de um empate.

E assim foi em abril passado, nos quartos de final da Champions, quando os homens de Sérgio Conceição bateram o Chelsea, com aquele golo genial de Taremi.

O avançado iraniano, ontem, poderia ter sido novamente decisivo, no Wanda Metropolitano, mas foi traído por um toque (involuntário) com a mão na bola, quando esta se encaminhava para o fundo da baliza.

Apesar de tudo, o empate conseguido pelo FC Porto no reduto do Atlético é um bom resultado, que, aos olhos dos espanhóis, coloca os colchoneros em xeque, na luta pela qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.