Grande Futebol
"O árbitro estava a dar cartões aos jogadores do FC Porto com facilidade"
2021-09-15 22:35:00
Sérgio Conceição critica arbitragem, destaca ponto conquistado, mas lembra que o objetivo do FC Porto era a vitória

O FC Porto empatou com o Atlético Madrid, num jogo sem golos, relativo à primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões em futebol, disputado no Wanda Metropolitano. A partida fica marcada pelo golo anulado a Taremi, aos 80 minutos, por mão na bola do iraniano, que em queda desviou a bola para a baliza.

O lance suscitou discórdia da equipa portista e Sérgio Conceição deu eco a esse sentimento, na flash-interview, explicando que foi obrigado a mexer na equipa por ‘culpa’ da atuação do juiz.

“Senti que o árbitro estava a dar cartões aos jogadores do FC Porto com facilidade. E por isso substituí o Zaidu, que tinha amarelo. Não podíamos arriscar a ficar em inferioridade numérica no jogo”, afirmou.

“Com certeza algumas pessoas admiraram-se com o onze inicial, mas isso já faz parte. Cabe-me decidir em função do que vejo diariamente e dos princípios da nossa equipa, bem como dos princípios do nosso adversário, que temos sempre de olhar com humildade e respeito”, realçou ainda o técnico do FC Porto, aludindo às opções para as laterais defensivas.

Sérgio Conceição não celebra o resultado, ainda que um ponto na casa de um rival forte como o Atlético Madrid seja sempre positivo.

“É um ponto conquistado, mas nós queríamos conquistar os três. Sabíamos da dificuldade do jogo. Foi um jogo muito competitivo, com o Atlético a entrar bem, a criar problemas nos primeiros 10, 15 minutos. Nós também o conseguimos e penso que houve equilíbrio. A segunda parte foi mais dividida mas nós sempre com mais perigo. Houve equilíbrio, mas as situações mais claras foram nossas. De realçar o trabalho dos jogadores”, resumiu o técnico.

Mais tarde, na conferência de imprensa, Sérgio Conceição abordou o lance do golo anulado. "Ainda não vi o lance. Não sei se há penálti antes da mão. Agora, sei que a expulsão do Mbemba é um erro. A equipa de arbitragem foi a que esteve menos bem no jogo", salientou.

Na outra partida, o Liverpool bateu o AC Milan por 3-2. Os britânicos lideram o grupo com três pontos, FC Porto e Atlético Madrid seguem-se com um ponto e os transalpinos estão em quarto lugar sem qualquer ponto somado.

Na próxima ronda, os dragões recebem o Liverpool, em partida marcada para 28 de setembro.