Revista de Imprensa
Um desastre salvo por um "Oásis no Deserto" e o desejo de Mihajlovic
2018-06-21 08:30:00
A vitória da seleção portuguesa e o mercado dos clubes nacionais são os destaques na imprensa de hoje.

Um desastre salvo por um "Oásis no Deserto". Portugal derrotou ontem Marrocos em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo que vai sendo disputado na Rússia. Sem surpresa, a exibição de Cristiano Ronaldo que, mais uma vez, salvou Portugal num jogo dominado pelo adversário, como também escrevemos ontem no Bancada na crónica do jogo. Um encontro no qual Nordin Amrabat foi a jogo apesar de ter sofrido uma contusão cerebral há poucos dias no encontro perante ao Irão e que, por isso, desrespeitou o protocolo que a própria FIFA exige. Dei-lhe conta desse facto ontem após o jogo também.

Mais do que o resultado, porém, saltou à vista mais uma exibição pobre da seleção portuguesa. Apesar da vitória, a equipa de Fernando Santos ficou longe de encantar e, isso, é mesmo um dos principais destaques da imprensa desportiva de hoje. "Falta um ponto e muito mais", escreve o Jogo em manchete, ideia replicada também n'A Bola. "Oásis no deserto. Golo de Ronaldo e má exibição da seleção", escreve hoje o diário desportivo. Uma coisa é certa. "O empate contra o Irão garante os oitavos", como relembra o jornal O Jogo. Com mais um golo apontado pela seleção nacional, Ronaldo isolou-se agora na lista dos melhores marcadores da história das seleções europeias ao distanciar-se de Puskas, como destaca hoje o jornal Record na primeira página da publicação.

Por cá, pelo Bancada isto é, estamos em pleno modo Mundial e hoje recordamos as onze melhores equipas que nunca venceram a competição e já ontem lhe tínhamos dado a conhecer os Campeões do Mundo a secar adegas. Além disso, ontem, o Diogo Cardoso Oliveira contou-lhe da brincadeira feita pelo selecionador sul coreano para confundir os técnicos suecos e ainda lhe deu a conhecer a história de Ibrahim Koneh que se transferiu para o Boavista diretamente dos distritais. Promete.

Apesar de estarmos em plena época de Mundial, o que continua a mexer é o mercado. O jornal A Bola garante que o Benfica está a negociar Gustavo Scarpa do Fluminense e que o atacante brasileiro, que está em lítigio com o clube do Rio de Janeiro, poderá custar nove milhões de Euros aos Encarnados. A mesma A Bola que, tal como o Record, dão conta do interesse do Wolverhampton Wanderers em Brahimi, uma operação que poderá custar 30 milhões de Euros aos ingleses. Já o Record garante que Lema, central argentino, irá chegar hoje a Lisboa para assinar pelo Benfica e que Bruno Varela está na mira do Newcastle United.

No que ao Sporting diz respeito, pela primeira vez em muitos dias não há destaques relacionados com o momento vivido no clube. O jornal Record assegura que Mihajlovic já pediu Ljajic e que Viviano chega esta tarde a Lisboa para assinar pelo emblema de Alvalade. A propósito de Mihajlovic, ainda se recorda dos últimos treinadores estrangeiros que orientaram o Sporting? O António José Oliveira deu uma ajuda.

Lá por fora, em Espanha, a vitória da seleção espanhola sobre o Irão é o grande destaque dos quatro principais jornais espanhóis. Em França, o L'Équipa faz a antevisão do encontro de hoje entre a França e o Peru, enquanto por Itália é quase como se o Mundial não existisse. O Corriere Dello Sport faz primeira página com a transferência de Fabián Ruíz para o SSC Nápoles, enquanto a Gazzetta Dello Sport escreve sobre o mercado de Inter Milão e Juventus, de Nainggolan e João Cancelo.