Portugal
"Terceiro lugar já é menos mau", considera Sousa Cintra
2020-06-12 12:35:00
Ex-presidente confia que é possível ultrapassar o SC Braga no que resta do campeonato

Sousa Cintra entende que o Sporting não pode ceder terreno na ponta final do campeonato e confia que ainda pode ser possível apanhar o SC Braga e ultrapassar os minhotos na tabela.

"Terceiro lugar já é menos mau do que o lugar onde o Sporting está, neste momento", destaca Sousa Cintra.

O ex-presidente leonino assume que "é importante uma vitória para animar a massa associativa".

"O Sporting tem de ganhar, não pode nem vai perder e vai continuar entre vitórias. Se trabalhar bem, o Sporting vai ganhar."

Em declarações à Antena 1, o antigo líder verde e branco destacou ainda a aposta de Rúben Amorim nos jovens da formação leonina.

"Os jovens são o futuro. Fiz um contrato novo ao Jovane Cabral que é um grande jogador", recorda, lembrando os tempos em que liderou a Comissão de Gestão na SAD, após a saída de Bruno de Carvalho.

"Segurei-o, aumentei-lhe o ordenado e o contrato. Não tenho nenhuma dúvida de que ele será o futuro. É um jogador fora de série".

Sousa Cintra explicou ainda que está confiante com o trabalho de Rúben Amorim.

"Tenho gostado. É um rapaz com força, coragem e muita confiança. É uma pessoa otimista. Vamos apoiá-lo. É o nosso treinador e vamos esperar pelos bons resultados".

Relativamente ao jogo decorrer à porta fechada, Sousa Cintra lamenta mas diz que é preciso cumprir o que está estabelecido.

"Temos de esperar por dias melhores. É a vida e temos de encarar isto."

O Sporting procura hoje igualar, provisoriamente, o SC Braga no terceiro lugar da I Liga de futebol ao receber em Alvalade o aflito Paços de Ferreira, em jogo da 26.ª jornada da competição, liderada pelo FC Porto.