Portugal
"Sporting quer lutar contra os poderes estabelecidos e o sistema instalado"
2020-12-10 11:35:00
Responsável pela comunicação do Sporting lembra arbitragem contra FC Porto

Não é apenas André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, que no jornal do Sporting ataca as instituições que gerem a arbitragem portuguesa.

Também Miguel Braga, responsável pela comunicação leonina, volta a público para deixar críticas após o jogo de Famalicão, que o Sporting empatou, duelo esse que continua a motivar um coro de críticas leoninas.

Em artigo de opinião que assina no jornal oficial do Sporting, Miguel Braga avisa que em Alvalade se continuará a lutar perante aquilo que o emblema acredita estar errado no futebol português.

"Do nosso lado, sócios e adeptos do Sporting, cabe-nos conseguir demonstrar a vontade do clube em lutar contra os poderes estabelecidos e o sistema instalado".

Além disso, Miguel Braga apela aos adeptos do Sporting que se mantenham unidos para que o clube possa assim ter mais força para contrariar aquilo que acreditam estar mal, em Portugal.

"Lembrando-nos que juntos seremos sempre mais fortes e que será na união que reside a nossa força", apela Miguel Braga, recordando o jogo frente ao FC Porto, em Alvalade, que terminou também com uma igualdade e que mereceu críticas por parte do Sporting também na altura e continua a merecer reparos.

Miguel Braga lembra o lance "entre Zaidu e Pedro Gonçalves e a reversão do pontapé de penálti e consequente expulsão do jogador do FC Porto" para sustentar o desagrado verde e branco neste campeonato em relação às arbitragens.

Se André Bernardo admitiu que o clube entende ter sido "estranha" a tomada de posição rápida das entidades que gerem a arbitragem na sequência do trabalho de Luís Godinho em Famalicão, agora é Miguel Braga que insiste nessa 'tecla'.

"Da Cidade do Futebol chegou o primeiro aviso à navegação e posteriormente numa análise bastante rápida para o efeito, o árbitro Luís Godinho aniquilou os seus próprios instintos, revertendo um golo limpo em falta a favor do FC Famalicão. O jogo acabaria pouco depois e, volvidos poucos minutos, o mundo do futebol foi surpreendido por uma posição inédita do Conselho de Arbitragem (CA)".

O responsável pela comunicação leonina estranha que "alguém, em nome do CA, ligou diretamente para pelo menos cinco órgãos de comunicação social dando conta que a análise de Godinho ao lance de Coates estava, afinal, certa".

O jogo entre Famalicão e Sporting continua a dar que falar e, na quarta-feira, ficou-se a saber que Rúben Amorim foi suspenso por 15 dias e multado em 6.375 euros na sequência da expulsão em Famalicão, em jogo da I Liga portuguesa, segundo anunciou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.