Portugal
Rui Nereu: "O meu percurso poderia ter sido idêntico ao do Rui Patrício"
2018-02-25 08:30:00
Rui Nereu iniciou a carreira no Benfica, está sem clube e acredita que poderia ter chegado bem longe no futebol.

Estreou-se pela equipa principal do Benfica em 2005/06 e encontra-se agora sem clube, a procurar uma nova experiência, depois de ter deixado o Freamunde já no decorrer desta época. O guarda-redes Rui Nereu surgiu no panorama futebolístico sénior quase no mesmo tempo do que Rui Patrício, atual guardião da Seleção Nacional, e nas palavras do próprio até poderia ter tido um percurso idêntico ao do jogador do Sporting.

"O meu percurso poderia ter sido idêntico ao do Rui Patrício, porque sei da qualidade que tenho, senão não teria feito a formação toda no Benfica desde os oito anos, sempre a jogar. Se foi falta de aposta, se não foi, isso já é uma incógnita. Mas, sinto que poderia ter feito melhor e ainda posso, pois ainda me sinto jovem e capaz de ajudar qualquer equipa de qualquer divisão", referiu Rui Nereu em entrevista ao Record.

Em relação ao sentimento que teve em estrear-se com a camisola do Benfica pela equipa principal, Rui Nereu não tem dúvidas. "É algo que nunca vou esquecer. Foi lá que cresci como jogador e como homem. Foi lá que me ensinaram praticamente tudo. Tive a felicidade, e como é óbvio também trabalhei para isso, de conseguir alcançar o sonho de qualquer criança que faz a formação naquela casa, que é jogar pela equipa principal. (...) Soube a pouco, gostaria de ter tido mais oportunidades, mas o futebol é mesmo assim."

Livres para assinar por qualquer clube, neste momento, Rui Nereu revelou que está "aberto a qualquer situação, a qualquer oferta; como é óbvio, desde que seja do meu agrado. Tanto em Portugal, como no estrangeiro. O que quero realmente é voltar aos relvados, fazer aquilo que mais gosto e ajudar a equipa. Sou um jogador ambicioso, gosto de bons projetos, de equipas com ambição de subir de divisão ou de serem campeãs."