Portugal
Onze factos rápidos sobre o Sporting-Marítimo
Fernando Gamito
2018-09-30 21:00:00
O Sporting quebrou um recorde de 35 anos, Bruno Fernandes voltou a fazer do Marítimo vítima e houve um regresso.

O Sporting venceu o Marítimo, por 2-0, no sábado, em jogo da Primeira Liga. O triunfo resultou num recorde quebrado no Estádio José Alvalade, viu o regresso de alguém que esteve muito tempo fora dos relvados e aumentou a série negativa dos madeirenses.

- Com o triunfo frente ao Marítimo, o Sporting está há 28 jogos consecutivos sem perder em Alvalade, um registo histórico para os leões que batem assim um recorde com 35 anos do clube. Desses 28 encontros, o conjunto leonino ganhou 23 e empatou cinco deles.

- O Sporting está agora há dois jogos consecutivos sem sofrer golos em Alvalade para a Primeira Liga. No último compromisso em casa para o campeonato, a equipa leonina tinha vencido o Feirense por um golo sem resposta.

- O Sporting voltou a vencer cinco jogos consecutivos nas cinco primeiras partidas da época em Alvalade. Os leões venceram o Vitória de Setúbal, o Qarabag, o Feirense e o Marítimo em duas ocasiões. Jorge Jesus tinha alcançado o mesmo feito no comando técnico do conjunto leonino em 2016/17.

- Montero estreou-se a marcar nesta temporada, ao sétimo jogo realizado. O avançado colombiano não fazia o gosto ao pé desde maio, quando marcou frente ao Feirense, e terminou um jejum de sete meses sem fazer golos na Primeira Liga.

- Bruno Fernandes tem feito do Marítimo uma vítima nesta época. O médio português marcou o primeiro golo do Sporting frente aos madeirenses no sábado, precisamente 13 dias depois de ter bisado contra os insulares na Taça da Liga, um desses golos também de grande penalidade. No total da temporada, são quatro os remates certeiros de Bruno Fernandes.

- Bruno Fernandes e Marcão (GD Chaves) são os jogadores com mais golos de penálti na Primeira Liga até agora. Na época 2018/19, o médio do Sporting e o central dos flavienses levam dois remates certeiros da marca dos onze metros.

- Petrovic voltou a ser titular pelo Sporting no Estádio José Alvalade, estatuto que já não tinha há sete meses em jogos oficiais dos leões em casa. Ainda assim, o médio já tinha sido opção inicial nesta temporada, no encontro frente ao Moreirense para o campeonato.

- Sem Nani e Battaglia em campo frente ao Marítimo, são agora apenas cinco os jogadores que estiveram presentes em todos os jogos oficiais do Sporting no campeonato nesta época: Salin, Bruno Fernandes, Ristovski, Coates e Acuña.

- O Marítimo ficou em branco pelo segundo jogo consecutivo. No encontro antes do desaire em Alvalade, os insulares tinham empatado sem golos frente ao Belenenses SAD.

- Com a derrota frente ao Sporting, o Marítimo atravessa uma série de três jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. Antes do desaire em Alvalade, a turma de Cláudio Braga empatou com o Belenenses SAD e foi derrotada outra vez pelo Sporting, para a Taça da Liga.

- Mané voltou a jogar depois de ter estado de fora durante toda a temporada passada, devido a lesão. O último jogo que Mané tinha realizado tinha sido com a camisola do VfB Estugarda, a 2 de abril de 2017.

Sê o primeiro a comentar: