Portugal
"Vão ficar zangadas comigo. Sucessor de Amorim era o Jesus"
2024-05-17 10:45:00
"Dentro de todo o futebol português, dos treinadores que temos, não vejo assim outra opção", diz ex-líder da MAG

Rúben Amorim conduziu o Sporting ao título de campeão nacional e os sportinguistas andam rendidos ao treinador. Em Alvalade desde 2020, Rúben Amorim já foi campeão por duas ocasiões e entregou outros objetivos ao clube do leão.

Contudo, num futebol cada vez mais industrializado e globalizado, a carreira de Rúben Amorim não passa despercebida a outros emblemas. E embora se diga que "pode vir o Newcastle, o Manchester United ou o Liverpool que Rúben Amorim fica", os sportinguistas temem que o técnico venha a deixar Alvalade.

Marta Soares quer Jesus como sucessor de Amorim

Nesse cenário, Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, considera que Frederico Varandas deveria promover o regresso de Jorge Jesus a Alvalade.

"Poderia causar grande polémica com uma pessoa que, para mim, foi um grande treinador, que foi o Jorge Jesus", apontou Jaime Marta Soares, certo de que o antigo treinador do Sporting e agora na Arábia Saudita poderia ter sucesso em Alvalade.

"Sei que me vão bombardear com um conjunto de situações, sei que isso não vai cair bem nas pessoas, que até vão ficar zangadas comigo. Mas dentro de todo o futebol português, dos treinadores que temos, não vejo assim outra opção", justificou o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.

No entanto, Jaime Marta Soares espera que a administração da SAD do Sporting não tenha de ir ao mercado para contratar um treinador, sinal de que Rúben Amorim ficará no Sporting.

"Seria uma grande mágoa, uma surpresa extremamente desagradável, se o Rúben Amorim fosse embora", salientou Jaime Marta Soares, em declarações ao portal Leonino.

Sporting diferente com e sem Amorim

Para sustentar a ideia e o desejo de manter Rúben Amorim, Jaime Marta Soares realçou que o clube de Alvalade é uma coisa com o treinador e poderá ser outra sem ele.

"O Sporting está no bom caminho, mas tem que fazer todos os esforços ao seu alcance para que Rúben Amorim não vá embora, porque o Sporting com ele é uma coisa e sem ele é outra", defendeu Jaime Marta Soares.

O treinador Rúben Amorim está no Sporting desde março de 2020. Nessa altura, recorde-se, deixou o SC Braga. Em quatro anos e alguns meses uniu os sportinguistas e entregou-lhe dois títulos de campeão nacional, entre outros troféus no futebol profissional.

Já depois de conquistar o título, o treinador assumiu que vai ficar no Sporting. "Diziam que só ganharíamos o Campeonato de 18 em 18 anos, depois diziam que só ganhámos porque não tínhamos público ou que jamais seremos bicampeões outra vez. Vamos ver…”, afirmou Rúben Amorim à plateia no Marquês de Pombal.

Em Alvalade, antes da festa no Marquês de Pombal, o treinador Rúben Amorim foi mais objetivo: "Eu fico, tenho contrato com o Sporting".