Portugal
"O Sporting está em risco de perder a terceira força no futebol português"
2019-10-26 15:00:00
Pippo Russo não acredita que a direção de Frederico Varandas consiga recuperar o clube

Pippo Russo, sociólogo, professor universitário, autor e jornalista que se dedica a investigar o fenómeno da economia paralela no futebol, concedeu uma entrevista à Rádio Estádio na qual, entre outros temas ligados ao futebol português, comentou a atual situação do Sporting. Para o italiano, os leões correm o risco de perder o estatuto de 'terceiro grande' em Portugal.

"O Sporting, neste momento, é uma história verdadeiramente triste. É um clube da mobilidade europeia, não somente portuguesa. Tem a necessidade de recuperar o lugar do clube na história, mas com esta direção não me parece que seja possível. Estou convencido que, neste momento, o Sporting está em risco de perder a terceira força do futebol português. Se continuar desta maneira, há um sério risco de isso acontecer", afirmou. 

Instado a falar sobre a direção anterior, Pippo Russo lamentou os "últimos meses" da presidência de Bruno de Carvalho, mas enalteceu os "quatro anos" do antigo presidente, nomeadamente na luta contra os fundos de investimento.

"Bruno de Carvalho encarou uma luta justa contra os fundos de investimento. Enfrentou outros problemas. Penso que foi um momento no qual o Bruno de Carvalho tinha muitos inimigos, mas um dos principais inimigos dele foi o próprio Bruno de Carvalho. Nos seus primeiros quatro anos foi uma figura muito positiva, que lutou muito contra os fundos de investimento. Restituiu a grandeza do Sporting. Os últimos meses dele são para esquecer", concluiu.