Portugal
"O resultado não era o mais importante", diz Inácio
2019-05-18 18:55:00
Treinador do Aves após perder com o Feirense

Augusto Inácio, treinador do Desportivo das Aves, lamentou a derrota frente ao Feirense. "O resultado não era o mais importante para mim, mas aquilo que eu queria ver, vi, e isso já foi uma vitória. Também foi importante a presença dos adeptos e tenho de reconhecer o apoio incondicional deles ao longo de toda a época."

"Encarei este jogo mais para fazer as minhas experiências. Os sub-23 conquistaram o campeonato e a taça e queria ver alguns deles em contexto da competição da I Liga. Se o Desportivo das Aves precisasse dos pontos, eu nunca apresentaria a equipa que apresentei. A ganhar por 1-0 nunca mais perderia este jogo. Queria dar a oportunidade a outros jogadores e queria utilizar outro sistema tático".

Inácio falou ainda de outras circunstâncias no plantel.

"A mentalidade do Rodrigues em termos de treinos e de jogo era muito abaixo daquilo que se exigia, e de há um mês para cá, após várias conversas, conseguiu evoluir ao ponto de eu poder dizer que pode ficar no plantel e ter oportunidades na I Liga. Tem trabalhado para isso, porque foi intenso no treino e na atitude. Temos um bom valor português."

Sê o primeiro a comentar: