Henrique Chaves dá início a sua temporada de 2023 já no próximo fim-de-semana, com a participação na primeira prova das Asian Le Mans Series, que terá lugar no Dubai Autodrome.
O jovem de Torres Vedras volta à competição que se realiza no Médio Oriente ao longo de dois fins-de-semana e quatro provas, visitando o Dubai e Abu Dhabi.
Uma vez mais, Henrique Chaves foi chamado pela TF Sport para partilhar um Aston Martin Vantage GT3 com Jonny Addam e John Hartshorne inscrito na classe GT que conta com vinte e quatro concorrentes.
Com uma concorrência numerosa e forte, o português está ciente das dificuldades que terá de enfrentar, muito embora esteja confiante na equipa que tem por trás.
“É um pelotão fortíssimo, com estruturas, carros e pilotos muito competitivos, portanto, sabemos que vamos ter uma grande luta pela frente. Este ano, os pilotos Bronze ganham preponderância, uma vez que passam a ter de fazer hora e meia de prova, assim como a qualificação. Mas estamos seguros de que temos na TF Sport uma equipa que nos permitirá ter um carro competitivo e aproveitar todas as possibilidades estratégicas ao longo das quatro horas de corrida. Portanto, estamos confiantes de que poderemos terminar entre os dez primeiros as duas corridas do fim-de-semana, que será o nosso objectivo”, sublinhou Henrique Chaves.
Para alcançar o desiderato a que se propõe, o jovem de Torres Vedras aponta que será determinante trabalhar desde a primeira sessão de treinos-livres e aproveitar todas as oportunidades estratégicas que surjam ao longo de ambas as provas de quatro horas.
“Num pelotão tão competitivo teremos de estar no máximo das nossas capacidades. O John exibiu uma evolução notável ao longo da temporada passada e estou seguro de que, com a nossa ajuda, poderá continuar a melhorar e isso será determinante para um bom resultado. Para além disso, temos de nos aplicar para termos um carro bem afinado e aproveitar todas as situações de Safety-Car a nosso favor. Creio que, se trabalharmos bem, estaremos mais próximos dos nossos objectivos”, concluiu Henrique Chaves com confiança.
Programa da primeira ronda das Asian Le Mans Series
O fim-de-semana competitivo da primeira ronda das Asian Le Mans Series tem o seu início na sexta-feira com duas sessões de treinos-livres.
No sábado realiza-se a qualificação (5h20 – GMT) e a primeira prova de quatro horas terá o seu início às 11h00, hora de Lisboa.
No domingo, a segunda corrida, também de quatro horas, terá o seu arranque às 11h00. Todo o evento pode ser seguido no canal de YouTube da competição.