Portugal
“Não estou aqui para comentar a opinião do Vítor Oliveira”, reage Silas
2019-12-05 10:45:00
Palavras do treinador do Gil Vicente sobre o Sporting merecem “respeito”, mas não são analisadas

Confrontado com as palavras de Vítor Oliveira, que colocou o Sporting num patamar inferior a FC Porto e Benfica, Silas considerou que não é sua missão comentar as palavras de um companheiro de profissão.

“Respeito muito a opinião dele, para mim é um professor com quem aprendo muito. Mas não estou aqui para comentar a opinião do Vítor Oliveira”, afirmou o técnico do Sporting.

O treinador do Gil Vicente proferira aquela opinião depois do triunfo dos conjunto de Barcelos diante dos leões, para o campeonato, e antes de resultado inverso, entre as duas equipas, na Taça da Liga.

“O plantel do Sporting fica longe do plantel do FC Porto e do Benfica, fica muito longe. Tem alguns bons jogadores, mas não muitos. Não é tão bom, nem perto, como o plantel de FC Porto e Benfica. Depois do que aconteceu na Academia, vai precisar de três ou quatro anos para se recompor, com estes resultados ainda demora mais. Eu sei que isto é muito desagradável, mas é a opinião de um homem com muito futebol”, destacou Vítor Oliveira.

Nesta quarta-feira, Silas considerou que os seus jogadores “mostraram qualidade e foi por isso que o Sporting ganhou”.

“No entanto, volto a dizer que respeito a opinião do mister, mas não sou comentador. Respeito, sou treinador e ele é meu colega”, acrescentou.

O eventual reforço do plantel leonino, em janeiro, também não merece esclarecimento. “Não vou falar do mercado. Ainda faltam muitos jogos até lá e não é altura para isso. Em janeiro haverá ocasiões para falar sobre o mercado”, disse.