Portugal
"Isso é falso". Rúben Amorim nega comparar Mathieu a WIlson Eduardo
2020-06-12 23:50:00
Treinador do Sporting explica ausência do central

Questionado se a ausência de Mathieu se devia ao facto do central estar em final de contrato, como aconteceu com Wilson Eduardo no SC Braga, Rúben Amorim garantiu que "isso é falso".

"Eu disse que esse [final de contrato] era um dos fatores, mas quem podia tirar o Trincão? E o Ricardo Horta? Não queria falar de outro clube, mas isso é falso", insistiu o treinador do Sporting, que na passagem pelo SC Braga abdicou de Wilson Eduardo.

"Seja qual for o jogador, há uma linha que deve ser seguida, seja do Barcelona, seja da formação. Há agora uma nova semana, uma nova vida. Não há caso, ele [Mathieu] hoje sentiu algumas dores", explicou Rúben Amorim, à conversa com os jornalistas após a final da partida com o Paços de Ferreira.

Sobre o jogo, o técnico reconheceu "alguma falta de maturidade" ao Sporting na gestão da vantagem.

"Falta estar num bom momento, num bom contexto. Mas também foi culpa minha, que tirei o Matheus Nunes, que já tinha um amarelo e tinha acabado de fazer uma falta. Ele estava bem e isso mexeu com o jogo", acrescentou.

Rúben Amorim garantiu ainda que não soube das quatro tarjas que a claque Diretivo Ultras XXI colocou junto à Academia de Alcochete.

"Não reparámos nas tarjas. Isso passou-nos ao lado. Soubemos pela imprensa. Vamos trabalhando passo a passo, ganhando", concluiu.