Portugal
Benfica responde à "ladainha" e nota "artimanhas de outros tempos"
2020-06-18 13:15:00
Encarnados falam ainda de penálti "fantasma" nas Aves no jogo do FC Porto

O Benfica fala de uma vitória "incontestável" em Vila do Conde e aproveita para reagir à "ladainha" das expulsões dos jogadores do Rio Ave.

"Ninguém, se intelectualmente honesto, poderá colocar em causa a justiça dessas decisões", assinala o Benfica.

O clube da Luz refere ainda que "pelo caminho, escamoteia-se o que se passou ao longo dos 90 minutos", tempo no qual "o Benfica foi melhor contra 11, contra 10 e contra nove".

"Em suma, foi sempre melhor", salientam as águias, mostrando satisfação pela conquista dos três pontos em Vila do Conde.

Na newsletter oficial, nesta quinta-feira, o Benfica aproveita ainda para se queixar das arbitragens, referindo que o golo do Rio Ave é "precedido de falta não assinalada sobre Dyego Sousa".

E é sobre arbitragens que prossegue a mensagem das águias, notando que uma "pressão permanente sobre a arbitragem" que "é inaceitável e ainda mais incompreensível numa jornada em que o erro mais flagrante, de acordo com a generalidade dos analistas, remete-nos para uma grande penalidade fantasma no Aves–FC Porto".

O Benfica refere também que "estas táticas são já sobejamente conhecidas" e "não passam de artimanhas de outros tempos cujos ideólogos ainda andam por aí."

"Normais e esperadas, portanto", conclui o Benfica. 

Tags: