Portugal
"Acharíamos sempre que o Bruno Fernandes podia ser vendido por mais dinheiro"
2020-01-14 15:50:00
Litos defende que a eventual saída do médio é "justa por tudo aquilo que deu ao Sporting"

A reabertura do mercado de transferências trouxe novos episódios à 'novela' de Bruno Fernandes, que já pareceu estar mais próximo do Manchester United do que agora.

Essa mudança, a consumar-se, será "justa" face a "tudo aquilo" que o médio tem dado ao Sporting, como defendeu Litos, em declarações à Renascença.

Para o antigo capitão dos leões, o valor que tem sido apontado para a transferência – a rondar os 60 milhões de euros – é "adequado" à realidade do mercado.

"Todos os sportinguistas e nós que estamos ligados ao futebol acharíamos sempre que o Bruno Fernandes podia ser vendido por mais dinheiro, mas acho que estes valores que se têm falado é um preço adequado àquilo que tem sido o mercado em relação a outros jogadores", sustentou.

O antigo médio do Sporting reconheceu que essa transferência, a consumar-se, vai causar "preocupação para Silas e para os sportinguistas", por Bruno Fernandes "andava sempre com a equipa às costas".

No entanto, Litos aponta Vietto e Wendel como candidatos a fazerem "essa posição".

Antecipando ainda o dérbi de sexta-feira, em Alvalade, para o campeonato, o antigo capitão do Sporting garantiu que Silas será capaz de "encontrar substitutos" para as "muitas ausências", como Coates (castigado), Vietto (lesionado) e Acunã (ainda em dúvida após lesão).