Grande Futebol
Rui Silva eleito o melhor em campo no Granada-Leganes
2020-06-23 15:40:00
Guarda-redes internacional português defende grande penalidade e assina grande exibição

O guarda-redes português, Rui Silva, foi eleito o homem do jogo, no duelo entre o Granada e o Leganes, da 31.ª jornada do campeonato espanhol. Rui Silva defendeu o pénalti de Miguel Angel Guerrero ao minuto 65 e o Granada conseguiu um ponto precioso que mantém a formação orientada por Diego Martinez na luta pelo sétimo lugar, que pode ainda dar acesso à Liga Europa.

Em 31 jogos disputados no campeonato com o Granada, Rui Silva soma 11 encontros sem sofrer golos, que é a terceira melhor marca da “La Liga” e exatamente o mesmo número de jogos em branco de Ter Stegen do Barcelona e de Unai Simón do Athletic Club.

No fim do jogo, o treinador do Granada, Diego Martínez, foi questionado sobre a evolução de Rui Silva e a ausência do guarda-redes dos convocados para seleção portuguesa.

“As coisas caem pelo seu próprio peso, Rui era o guarda-redes substituto quando aqui cheguei e não jogava há dois anos. A sua evolução e o seu crescimento foram fantásticos e é um fiel reflexo daquilo que é este Granada, de onde viemos e o quanto crescemos”, disse o técnico.

Por seu turno, Rui Silva destacou o mérito do grupo e o ponto conquistado, essencial na luta pela Europa.

“Quando não é possível ganhar, temos de valorizar o ponto conquistado. Penálti defendido? É o meu trabalho, estou aqui para isso, mas esteve muito bem também o Vallejo a salvar ali na recarga. Somos um grupo incrível, muito unido e todos juntos fizemos um grande jogo”, afirmou

Jesus Vallejo, ex-jogador do Real Madrid e defesa-central do Granada, também destacou o trabalho do guardião português.

“Rui Silva é um grande guarda-redes, dá-nos uma segurança enorme tê-lo na baliza e manter a baliza sem golos é muito importante para a equipa porque permito-nos ter mais confiança para encarar os jogos seguintes”, realçou.