Grande Futebol
Oscar Tabárez mantém o tabu em relação a Cavani
2018-07-05 18:15:00
Selecionador do Uruguai não quis dizer se o avançado do PSG é recuperável ou não para a partida com a França

Oscar Tabárez, selecionador do Uruguai, escondeu o jogo em relação à utilização, ou não, de Cavani com a França, esta sexta-feira, às 15h, em jogo dos quartos de final do Mundial 2018.

"Desde que ele se lesionou sabemos a dor que lhe causa esta lesionado num Mundial. É um jogador importante para nós e está num momento futebolístico muito bom. Trabalhou para recuperar, está concentrado nos seus sonhos (...) Nenhuma ansiedade nos vai fazer mudar de posição. Queremos é jogar e ganhar, nada mais. Não queremos dar espaço a coisas que não tem nada a ver com futebol. Desculpem, mas não podem ter toda a informação, nem eu tenho. Por exemplo, não sei quem é o jogador francês que vai entrar para o lugar do que está suspenso (Matuidi). Peço 24 horas de paciêencia, nada mais", referiu Tabárez esdta quinta-feira na conferência de imprensa de antevisão à partida com a França.

Quanto ao jogo com a França, Tabárez falou em respeito: "A França é uma equipa muito poderosa e há um vínculo entre os dois países: o francês foi a primeira língua estrangeira que aprendi; o primeiro golo do Mundial de 1930 [no Uruguai] foi francês. Foi a equipa que mais vezes quis jogar connosco em amigáveis. Há um vínculo. Vão ser nossos rivais, mas de nenhuma maneira inimigos".