Grande Futebol
Selecionador uruguaio "surpreendido" com prestações de Darwin no Benfica
Redação
2020-11-16 20:50:00
Óscar Tabárez enaltece o percurso do avançado

Darwin Núñez é um dos nomes em destaque neste início de época. Depois de ter dado que falar pelo valor pago pelo Benfica ao Almería, da II Liga espanhola, o avançado arrancou para exibições de ‘mão-cheia’, coroadas com golos e assistências, em Portugal e na Europa. 

As recentes prestações valeram-lhe a convocatória para a seleção do Uruguai, na qual deu continuidade ao bom momento, com um golo apontado na vitória conquistada sobre a Colômbia na passada semana. 

Óscar Tabárez, experiente selecionador do Uruguai, elogiou o percurso de Darwin e mostrou-se surpreendido pela rápida adaptação do avançado. 

“O Darwin teve oscilações de rendimento nas camadas jovens e teve de enfrentar situações muito complicadas. Teve muito apoio mas, acima de tudo, foi mostrando trabalho até que fez o clique. Chegou à seleção A devido a várias lesões de última hora que sofremos, jogou num amigável com o Perú em que estávamos com 10 jogadores. Entre e marcou o golo do empate e tem crescido desde então”, começou por dizer. 

“O Almería foi muito importante e agora está muito bem no Benfica, surpreendeu-me tudo o que já fez, num jogo europeu até marcou um hat-trick [Lech Poznan]. Tem de continuar a melhorar e a aproveitar estas experiências para evoluir a nível tático. Está no caminho certo e fico muito contente por ele”, afirmou. 

Depois do golo frente à Colômbia e face à recente baixa de Luis Suárez, que testou positivo à covid-19, Darwin Núñez poderá ser lançado de início no duelo frente ao Brasil, agendado para esta terça-feira.