Grande Futebol
Pontuação alcançada dava para ser campeão em 25 das 27 edições da Premier League
2019-05-14 15:55:00
Números avassaladores do vice-campeão Liverpool, que alcançou 97 pontos e não conquistou o título

A Premier League chegou ao fim e o Liverpool vai preparando a final da Liga dos Campeões, com um amargo de boca, depois de o título inglês ter fugido para o Manchester City.

No entanto, a turma de Anfield realizou um campeonato incrível, facto atestado pelo número de pontos conquistados e pelo que nos conta a história daquela competição.

O Liverpool termina a época no 'primeiro dos últimos', mas a verdade é que os 'reds' são os campeões dos não campeões desde que há Premier League. Curioso?

Olhando a história pontual da Premier League – formato do principal campeão inglês que existe desde os anos 90 –, é possível verificar que nenhuma outra equipa conseguiu fazer tantos pontos e não ser campeã.

Normalmente, em anteriores edições, os 97 pontos amealhados pela turma de Klopp davam para alcançar o título.

Em 27 edições, com os pontos que conseguiu somar, o Liverpool era campeão em... 25 épocas da Premier League.

Aliás, só o Manchester City de Pep Guardiola conseguiu mais pontos do que estes 97.

O City somou 98, nesta temporada, e 100 em 2017/18. Só nessas épocas estes 97 pontos do Liverpool não chegaram para fazer a festa.

Curiosamente, nem os 'invencíveis' – equipa do Arsenal campeã em 2003/04, que terminou a prova sem derrotas – foram capazes de somar tantos pontos como o Liverpool em 2018/19. Os 'gunners' alcançaram a vitória final com 90 pontos.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa