Grande Futebol
"Jogadores do Sporting muitas vezes não têm noção do clube que representam"
2019-10-01 14:40:00
Capitão leonino conversou com o site da UEFA sobre a carreira e a ambição europeia

Bruno Fernandes prefere, para já, não pensar muito na possibilidade de conquistar a Liga Europa mas, em declarações ao site da UEFA, não esconde que seria algo que o deixaria encantado.

"Prefiro não pensar nisso já e sim passo a passo. Obviamente seria muito gratificamente, para mim e para os meus companheiros, deixar uma marca no clube como a conquista da Europa League", referiu o capitão do Sporting, revelando que é, para ele, um "orgulho" representar o emblema verde e branco.

Porém, o camisola 8 nota que, não raras vezes, tem de explicar aos colegas o clube que estão a defender.

"Ser capitão do Sporting é um orgulho enorme. Eu sou português e tenho noção da história do clube. Tento transmitir isso aos meus colegas, pois muitas vezes não têm noção do clube que representam, um clube como o Sporting. É verdade, está há 18 anos sem ganhar o campeonato, mas a pressão tem de estar cá."

Tendo em Ronaldinho um "ídolo", Bruno Fernandes não esconde que Cristiano Ronaldo também o inspira, tal como outros médios lendários da história do futebol.

"Na minha posição seguia vários: [Andrea] Pirlo, [Andrés] Iniesta, Xavi [Hernández], [Zinédine] Zidane... Mais tarde, também pela dedicação e pelo trabalho, pelos sacrifícios que teve de passar, e pelas conquistas que conseguiu, o Cristiano Ronaldo foi sempre uma referência – e continua a ser."

Revelando que pode fazer várias posições no miolo, o capitão verde e branco explica que prefere "mais jogar ofensivamente".

Depois de realizar uma época de alto nível onde se tornou o médio mais concretizador da Europa, Bruno Fernandes explica que ainda há espaço para melhorar.

"Tenho de confirmar tudo aquilo que de bom tenho vindo a fazer – e melhorar, temos sempre algo para melhorar. O meu registo de 32 golos é muito difícil de superar, tenho consciência disso, mas acredito que consigo fazer mais".