Portugal
"É uma loucura os três grandes não estarem alinhados em 80 por cento da visão"
2020-05-18 22:20:00
Frederico Varandas sobre a reunião "histórica" com o Governo

Frederico Varandas, presidente do Sporting, defendeu a importância do sinal de união dado pelos três grandes na recente reunião da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com o Governo.

Em entrevista ao Canal 11, o dirigente leonino revelou que esse encontro com a equipa de António Costa foi preparada com dias de antecedência.

"Tivemos primeiro uma reunião com Fernando Gomes e Tiago Craveiro na qual expusemos as nossas preocupações. Na altura, Fernando Gomes ouviu-nos e disse que devíamos tentar chegar ao primeiro-ministro, os três grandes em conjunto. Passada uma semana, Fernando Gomes informou-nos que íamos reunir com o Governo", explicou.

De acordo com Frederico Varandas, "todos os clubes da I Liga tinham pedido aos três grandes para defender o futebol português".

"Não tenho de ser amigo do presidente do FC Porto ou do presidente do Benfica, muito menos podemos esquecer as rivalidades, fazem parte do futebol. Do ponto de vista da indústria do futebol, é uma loucura [os grandes] não estarem alinhados em 80 por cento da visão para o futebol português", defendeu o dirigente do Sporting.

Os três grandes estiveram "juntos naquela sala" com António Costa "por necessidade".

"Se os três grandes não estiverem alinhados pelo mesmo diapasão não há qualquer reforma no futebol português", concluiu Frederico Varandas.