Prolongamento
"Paulo Gonçalves era um grande ponta de lança que o Benfica tinha"
2022-04-07 10:05:00
"Desde que Paulo Gonçalves saiu, o Benfica nunca mais ganhou nada", nota o antigo futebolista Fernando Mendes

O Benfica nega que Paulo Gonçalves esteja a tratar de qualquer pasta relativa ao comando técnico encarnado tendo em vista a próxima temporada. Em comunicado divulgado oficialmente, o emblema liderado por Rui Costa desmente que o antigo chefe do departamento jurídico do Benfica esteja a comandar as operações de transferência de Roger Schmidt.

"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são totalmente falsas as informações avançadas", destacam as águias, criticando o grupo do qual faz parte o Correio da Manhã e a CMTV. "O grupo Cofina insiste em desrespeitar a atual direção do Sport Lisboa e Benfica e os seus associados com sucessivas mentiras sobre a vida da instituição."

O Benfica fala numa "persistente e total ausência de rigor ou adequação à verdade que merece público repúdio". Além disso, o clube liderado por Rui Costa promete levar o grupo de comunicação a responder em local devido sobre estas situações, já que, avisa o Benfica, esta situação "será objeto de devida ação judicial".

A respeito deste assunto, ainda antes do desmentido do clube encarnado, o antigo futebolista Fernando Mendes destacou que "desde que Paulo Gonçalves saiu do Benfica, o Benfica nunca mais ganhou".

"Nunca mais ganhou nada. Era um grande ponta de lança que o Benfica tinha", comentou Fernando Mendes, em declarações no canal de televisão CMTV, presente num painel onde também estava o antigo capitão encarnado Diamantino Miranda, que criticou o papel desempenhado por Paulo Gonçalves nos últimos anos no Benfica.

Por outro lado, Diamantino Miranda disse não acreditar que Rui Costa fosse colocar Paulo Gonçalves a tratar do tema treinador do Benfica, sabendo das particularidades que o assunto encerra para a vida do clube da Luz.

"Não acredito que Rui Costa, conhecendo a sensibilidade dos sócios sobre estes temas que fosse colocar à disposição de Paulo Gonçalves a discussão do treinador ou ser o responsável da vinda do treinador, que é um dos temas mais sensíveis que Rui Costa vai ter. Não acredito sinceramente nisso", defendeu Diamantino Miranda.

Paulo Gonçalves, recorde-se, trabalhou vários anos na estrutura do Benfica, com Luís Filipe Vieira enquanto presidente. Paulo Gonçalves desempenhava funções de liderança na assessoria jurídica do emblema encarnado.

O antigo funcionário do Benfica acabou por deixar o emblema da capital na sequência do processo judicial E-Toupeira, no qual é um dos arguidos.

O processo E-Toupeira tem o julgamento a decorrer por esta altura no Campus de Justiça, no Parque das Nações, na capital portuguesa.