Prolongamento
"Parece-me estranho. Sporting pagou 10 milhões e Vinagre agora é emprestado"
2022-06-29 11:45:00
"Gostava de saber o que é que se passou", diz antigo jogador verde e branco

Rúben Vinagre não entra nas opções de Rúben Amorim para a nova época. O esquerdino contratado ao Famalicão há um ano não conseguiu convencer o treinador dos leões mas, ainda assim, o clube liderado por Frederico Varandas acionou a cláusula de compra de metade do passe do jogador por 10 milhões de euros. Trata-se de um negócio que causa estranheza a Fernando Mendes, antigo jogador dos leões e confesso adepto do clube de Alvalade.

"Entendo que se o treinador não conta com ele, que seja emprestado", destacou inicialmente o antigo jogador do Sporting, não compreendendo como é que o jogador não se conseguiu fixar se se olhar até ao valor investido pela SAD leonina neste atleta português.

"Não entendo um jogador que chega ao Sporting há menos de um ano com esta cláusula de compra de 50 por cento do passe por 10 milhões de euros", admitiu Fernando Mendes, realçando que deu para ver nos primeiros jogos que as coisas não estavam a sair bem ao atleta.

Por isso, Fernando Mendes refere que não percebe como é que a SAD liderada por Frederico Varandas avançou para a compra de metade do passe de um jogador que agora deverá sair por empréstimo.

"Eu sei que ele teve aqueles primeiros jogos em que as coisas não lhe correram bem. Como é que se aciona a cláusula de um jogador que se estava a ver que não...?", interroga Fernando Mendes.

Por outro lado, o antigo jogador do Sporting lembra que as apostas de Rúben Amorim têm dado certo. "Eu digo sinceramente que dos jogadores todos que Rúben Amorim trouxe, tirando este, foi o único que não pegou. Tem eficácia de 90 por cento."

Ainda assim, não percebe o negócio feito pela SAD do Sporting no caso de Rúben Vinagre. "Agora como é que se traz um jogador por estas verbas sem uma garantia de sucesso? A mim faz-me um pouco de confusão", confessou Fernando Mendes, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.

O antigo jogador disse que atualmente o que se passa em Alvalade não sai para o exterior e por isso admite que ficará sem saer os contornos do negócio.

"Gostava de saber o que é que se passou mas felizmente, felizmente, no Sporting agora o assunto 'morre' à nascença. É um caso que me parece estranho. Jogou pouco e o Sporting teve de pagar 10 milhões de euros e agora é emprestado", insistiu Fernando Mendes.

O antigo jogador do clube de Alvalade disse ainda que espera que Rúben Vinagre possa relançar a sua carreira. "Que faça um bom empréstimo para o Sporting tentar recuperar este valor".