Prolongamento
"Ou os treinadores não percebem nada ou o André Almeida é um grande capitão"
2022-05-10 17:25:00
"Há sempre contratações de defesas-direitos e depois quem joga sempre é o André Almeida", lembra José Sousa

A época 2022/23 já está a ser preparada na Luz e ao nível do plantel são esperadas várias alterações. Os vários setores da equipa podem sofrer mudanças e alterações, sendo que José Sousa, antigo jogador das águias, aguarda com expectativa para saber como ficará a 'asa' direita da águia na nova época.

O antigo futebolista lembra que nos anos anteriores têm chegado vários concorrentes para o lugar mas no fim de contas quem fica sempre como titular é André Almeida; cenário que se tem vindo a verificar, sobretudo, desde a saída de Nélson Semedo. "Joga sempre o André Almeida. Teve uma lesão gravíssima e demorou a impor-se esta temporada porque, de resto, nas temporadas anteriores há sempre contratações de defesas-direitos e depois quem joga sempre é o André Almeida com vários treinadores", afirmou o antigo lateral encarnado.

Deste modo, José Sousa entende que alguma coisa o capitão das águias terá para merecer a confiança dos vários treinadores que têm passado pela Luz nas últimas épocas.

"Ou os treinadores, todos eles, não percebem nada de futebol ou o André Almeida é um grande capitão e um grande profissional", defendeu José Sousa, esperando para ver o que fará a estrutura do futebol das águias em relação aos vários jogadores que tem para o lado direito da defesa.

Entre esses nomes está o brasileiro Gilberto, que tem vindo a ser o dono da posição nos últimos tempos, com a crítica a destacar as exibições positivas do jogador brasileiro.

Para José Sousa, será curioso verificar o que irá acontecer ao camisola 2 da Luz na era do treinador alemão Roger Schmidt, atualmente ao serviço do PSV.

"Estou curioso para perceber o que vai acontecer a jogadores como o Gilberto", confessou o antigo futebolista do Benfica José Sousa, que falava em declarações no canal de televisão Sport TV.

Nesta temporada, por exemplo, o Benfica já viu vários jogadores passarem pela posição. Gilberto tem sido a aposta mais frenquente nos últimos tempos, mas por aquela zona do terreno de jogo já passaram nomes como Valentino Lázaro, André Almeida, Diogo Gonçalves, Everton Cebolinha (em alguns períodos de alguns jogos) e Gil Dias, nas mesmas circunstâncias do internacional brasileiro.

Para a nova temporada é provável a chegada de novos concorrentes para o lado direito da defesa, sendo que alguns dos nomes que nesta época passaram pela posição podem não ter o seu nome inscrito na versão 2022/23 do Benfica.