Prolongamento
"O Marítimo e o SC Braga também querem a repetição do jogo com o Benfica"
2021-12-21 11:05:00
"O Famalicão vai também pedir a retirada dos três golos do Darwin Núñez", ironiza Diamantino Miranda

O Benfica tem vindo a aplicar algumas goleadas para o campeonato nesta temporada a várias equipas. Numa altura em que prosseguem as críticas por conta do jogo no Estádio Nacional, no Jamor, frente ao Belenenses SAD, que foi para o relvado reduzido devido a casos de infeção pelo novo coronavírus, Diamantino Miranda ironiza e diz que não é apenas o emblema liderado por Rui Pedro Soares que pretende a repetição da partida. Outros também querem voltar a jogar contra as águias.

"Segundo as últimas informações que tenho o Marítimo e o SC Braga acho que também vão pedir a repetição do jogo", ironizou Diamantino Miranda, acrescentando, em jeito sarcástico, que até o Famalicão, que sofreu vários golos de Darwin, poderá solicitar que sejam retirados os remates certeiros da conta do avançado uruguaio no que toca à luta pelos melhores marcadores da edição 2021/22 do campeonato português.

"O Famalicão vai também pedir a retirada dos três golos do Darwin Núñez", destacou o antigo jogador encarnado num comentário carregado de ironia sobre uma polémica que tem semanas no futebol nacional desde que o Belenenses SAD, a contas na altura com um surto de covid-19, não pediu o adiamento do encontro com as águias e foi para jogo reduzido a nove elementos, sendo dois deles guarda-redes.

Com o avançar dos minutos, recorde-se, o Benfica foi construindo uma goleada numa partida que terminou mal a segunda parte arrancou. Nesse momento, um jogador do Belenenses SAD teve de deixar o relvado com uma lesão e o árbitro, face aos regulamentos, terminou a partida, já que a turma azul não tinha jogadores suficientes para que a partida pudesse prosseguir.

"Não sei o que iria acontecer com o jogo do Belenenses SAD", afirmou Diamantino Miranda no caso de o emblema liderado por Rui Pedro Soares ir a jogo com 11 elementos.

E nesse sentido, Diamantino Miranda lembrou as goleadas que a formação das águias, orientadas por Jorge Jesus, tem aplicado aos adversários nesta temporada.

"O Marítimo jogou com 11 jogadores, o Famalicão também jogou com 11 jogadores. O SC Braga também jogou com 11 jogadores", aludiu Diamantino Miranda, concordando que o jogo diante do Belenenses SAD foi "uma vergonha". Mas iliba o Benfica nessa situação.

"Foi uma vergonha? Foi. Mas não é uma vergonha para o Benfica. É vergonha para o Belenenses SAD. E foi uma vergonha para os dirigentes do futebol português. Isso é que foi uma grande vergonha", completou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV.

O Benfica venceu esse encontro por 7-0. Eduardo Kau, logo no primeiro minuto, marcou na própria baliza, sendo que Haris Seferovic, aos 14 e aos 39 (de penálti), Julian Weigl, aos 27' e Darwin Núñez aos 32', 36' e 45 minutos fizeram os golos encarnados.