Prolongamento
"Há muito pintor. Cada um pinta com as suas tintas. No futebol não há se calhar"
2021-11-04 11:25:00
"Os melhores levaram 4-0 na Luz do Bayern. Não marcaram um golo", diz Octávio

Jorge Jesus enfrenta uma nova fase de contestação no Benfica, fruto da sequência de desaires que a equipa tem somado nas últimas semanas. Depois de perder a liderança do campeonato, o clube da Luz viu-se ainda perante goleadas diante do Bayern Munique que, muito embora seja diante de um 'tubarão' europeu, desagradou aos adeptos, que temem um cenário semelhante ao da temporada passada, na qual Jesus falhou todos os objetivos propostos.

Octávio Machado, antigo treinador e dirigente de futebol, sai em defesa de Jorge Jesus, deixando, todavia, claro que o faz pois é aquilo em que confia, dizendo, igualmente, aquilo que "pensa". "Não estou a defender as opções de Jorge Jesus. Digo o que penso, não sou influenciado por nada nem ninguém ou por amizades", esclareceu.

Sobre a polémica que Jorge Jesus se viu envolvido por causa dos jogadores lançados em Munique, dando minutos a jogadores que não têm formado a espinha dorsal do conjunto da Luz, Octávio Machado diz que "há muitos pintores" por aí.

"Há muitos pintores e cada um pinta com as suas tintas. Uns pintam a preto e branco, outros fazem-no de forma mais colorida", salientou Octávio Machado, recorrendo a uma imagem e expressão que Jorge Jesus já tinha usado sobre pintores, em recente conferência de imprensa.

Octávio Machado afirmou que ao dia de hoje não sabe dizer quem são os "melhores" do Benfica mas, pelo meio, lá vai dizendo que "os melhores levaram 4-0 na Luz do Bayern. Não marcaram um golo".

Em comentário na CMTV, Octávio Machado disse ainda que Jorge Jesus assume as responsabilidades e diz que não vê o técnico em 'fuga' às mesmas nem a perguntas perante os jornalistas. 

"Não ouvi o Jorge Jesus fugir às responsabilidades nas conferências de imprensa. Jorge Jesus respondeu a todas as perguntas que lhe foram feitas e é de elogiar".

O antigo treinador e ex-dirigente, que trabalhou com Jesus no Sporting, referiu ainda que as figuras do futebol têm de tomar "decisões" e entende que é isso que Jesus tem feito. "Aqui não há se calhar. No futebol há decisões a tomar".

"Não acredito que exista algum treinador dos três grandes, e dos outros também não, que fale com quem quer que seja para discutir a equipa, muito menos dar explicações aos jogadores sobre as razões para jogarem ou para não serem opção. É uma discussão que não existe".

Octávio Machado lembrou ainda que as equipas lusas têm o cenário de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões em aberto. "O que eu sei é que quando foi o sorteio da Liga dos Campeões se dizia que Benfica, FC Porto e Sporting tinha vida difícil".