Rodrigo Conceição, que alinha no Moreirense, foi expulso na partida frente ao Santa Clara, três minutos depois de ter entrado em campo. O jogador cedido pelo FC Porto foi expulso por palavras dirigidas à equipa de arbitragem e João Henriques, técnico da formação vimaranense, deixou duras críticas aos árbitros, aludindo ao facto de Rodrigo ter o sobrenome que tem.
"Estava a morder o lábio para não falar sobre isso. Hoje houve algumas más decisões, na minha opinião, da equipa de arbitragem. O Rodrigo não disse nada para ser expulso", referiu João Henriques, destacando que o sobrenome Conceição poderá ter pesado na decisão. "Por vezes, pagamos pelos sobrenomes, pagamos por sermos reincidentes em expulsões e não somos expulsos pelo árbitro no momento".
Para o treinador do Moreirense, em relação ao lance de expulsão de Rodrigo Conceição no embate frente ao Santa Clara tratou-se de "uma má decisão".
"Também houve outras más decisões que tiveram alguma influência nos lances de golo. Estou a referir-me ao nosso golo que foi invalidado, que na minha opinião foi limpo".
Mas João Henriques não se ficou por aí e mencionou outras decisões que, em seu entender, não foram corretas por parte da equipa de arbitragem.
"Estou a referir-me ao lance da grande penalidade para o Santa Clara que é uma falta inexistente sobre o Allano. São lances de golo que tiveram influência no resultado final", afirmou.
João Henriques referiu ainda que "a pior equipa em campo foi a equipa de arbitragem, que condicionou o resultado final", salientou, depois de fazer uma análise ao encontro.
“Não sentimos dificuldade absolutamente nenhuma, as dificuldades normais de uma equipa que defrontou outra com muita qualidade. Obviamente que o empate é o resultado menos mau, nós vimos sempre à procura da vitória."
João Henriques aproveitou ainda para deixar uma palavra para o Santa Clara que queria adiar o encontro já que tem estado a contas com um surto de covid-19 ao mesmo tempo que está a disputar as provas europeias neste arraque de temporada.
"Dar os parabéns ao Santa Clara por ter passado ao 'play-off' [da Liga Conferência Europa] e do fundo do coração, do treinador e representativo de todo o staff, desejar a melhor sorte para que o Santa Clara continue a representar Portugal e os Açores na Europa", afirmou João Henriques, depois de, na última semana, as duas sociedades terem trocado argumentos por causa do adiamento do jogo que acabou por não se concretizar.
Veja o momento da expulsão