O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol castigou Rodrigo Conceição, do Moreirense, com um jogo de suspensão e multa de 842 euros, na sequência do cartão vermelho direto que viu na partida com o Santa Clara.
De acordo com o relatório do árbitro, revelado no mapa de castigos do CD, Rodrigo Conceição foi expulso por ter dito “abre os olhos” para o quarto árbitro, “gesticulando de forma efusiva com os braços”.
Admoestado com vermelho direto quatro minutos depois de ter entrado em campo, Rodrigo Conceição insistiu na “linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e ou grosseiros”.
“É por eu me chamar Conceição? Vocês são sempre a mesma m****”, disse Rodrigo Conceição para o quarto árbitro, de acordo com o mapa de castigos do CD.
Após o encontro com o Santa Clara, o treinador do Moreirense, João Henriques, considerou que Rodrigo foi expulso por ser filho de Sérgio Conceição, o treinador do FC Porto.
"Estava a morder o lábio para não falar sobre isso. Hoje houve algumas más decisões, na minha opinião, da equipa de arbitragem. O Rodrigo não disse nada para ser expulso. Por vezes, pagamos pelos sobrenomes, pagamos por sermos reincidentes em expulsões e não somos expulsos pelo árbitro no momento", disse João Henriques.