Prolongamento
CNN Portugal diz que Jesus já deu sim ao Flamengo, cariocas não confirmam
2021-12-22 12:45:00
Bruno Spindel, vice-presidente e diretor para o futebol do Flamengo, desmente reunião com Jesus. CNN garante que ocorreu

A CNN Portugal assegurou, nesta quarta-feira, que Jorge Jesus já manifestou o desejo de deixar o Benfica para rumar ao Flamengo, mas um dos diretores do emblema carioca, Bruno Spindel, que está em Lisboa para contratar um treinador, não dá essa garantia.

"Não, não confirmo. O Flamengo não fez qualquer tipo de proposta. O que posso dizer é aquilo que a gente já falou desde que chegamos aqui a Portugal. O Flamengo está à procura de um treinador europeu com boa equipa técnica", afirmou Bruno Spindel à CNN Portugal, realçando a preferência que os cariocas têm em relação ao atual treinador do Benfica.

De acordo com aquela estação televisiva, Jorge Jesus esteve ontem à noite reunido com dirigentes do Flamengo. E nesse encontro manifestou desejo de voltar ao Flamengo, remetendo negociações para os dirigentes dos dois clubes.

Bruno Spindel garante que não decorreu qualquer reunião com Jesus, mas manifestou interesse dos cariocas na contratação do treinador do Benfica. 

"O Jorge Jesus é um profissional de primeiro nível, foi vencedor no Flamengo e fez um trabalho maravilhoso. Tem amizade comigo, com o Marcos Braz e com o presidente do Flamengo", comentou o dirigente, realçando também que o técnico preenche os requisitos que o emblema brasileiro procura para a sua equipa técnica.

Em declarações na CNN Portugal, Bruno Spindel acrescentou também que é "natural" o interesse do emblema carioca no técnico natural da Amadora.

"É natural que a gente tenha o desejo de que o Jorge Jesus seja treinador do Flamengo", explicou o dirigente do emblema brasileiro, que está por estes dias em Lisboa.

Perante a insistência a respeito de uma eventual reunião com Jorge Jesus, Bruno Spindel reiterou que não ia confirmar se esta já ocorreu ou não. "Não vou confirmar. Ele é um desejo", precisou o dirigente do 'mengão'.

À reportagem, Bruno Spindel garantiu ainda que a comitiva do Flamengo viajou para Lisboa com um objetivo e garante que deixará a capital portuguesa assim que a dita missão estiver concluída.

"Temos a missão para cumprir e vamos cumprir a missão", assegurou Bruno Spindel, reconhecendo que não será fácil convencer o Benfica a deixar sair Jorge Jesus.

"Não é simples, tem contrato com o Benfica. É uma questão complexa", admitiu o dirigente do emblema flamenguista que pretende contar com Jorge Jesus no arranque da temporada no Brasil.

O tema tem dado que falar nas últimas semanas e ganhou dimensão com a chegada de uma comitiva do Flamengo a Lisboa, nos últimos dias, com pedidos de um encontro para tomar um "café" com o treinador que tem contrato com o Benfica.

Algumas figuras ligadas à realidade encarnada já avançaram na possibilidade de Jorge Jesus estar à procura de um "pretexto" para sair do Benfica e ainda "receber". "O Jesus anda à procura de um pretexto para ser despedido e ainda receber", admitiu Pedro Adão e Silva.