Prolongamento
"Caminhar aos baldões, com espírito fanfarrão, é o caminho direto ao insucesso"
2021-12-15 14:55:00
"Quando se caminha de forma aprumada, escolhe-se o trajeto para o sucesso", diz Dias Ferreira

Depois de várias mudanças de treinadores ao longo dos últimos anos, a Alvalade chegou Rúben Amorim. Por entre desconfianças e incertezas iniciais, dimensionadas pelo peso dos milhões envolvidos na contratação do técnico, a verdade é que o tempo tem revelado um treinador capaz de envolver a massa associativa, jogadores, dirigentes e todo o corpo de funcionários do Sporting.

Raramente nos últimos anos se viu um Sporting tão pujante, capacitado e confiante no que é e pode ser dentro de campo, não faltando elogios para o treinador que a administração resolveu contratar ao SC Braga em março de 2020. Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, assume não conhecer pessoalmente o treinador mas é dos maiores defensores de Rúben Amorim, destacando-lhe, desta feita, a forma como sabe guiar a vida e a carreira de treinador de forma "coerente".

"Rúben Amorim traçou uma linha para sua vida de treinador, onde se destaca a coerência nas ideias e a firmeza na ação, e, quanto a mim, é essa a condição que explica o seu sucesso", afirmou Dias Ferreira.

Em declarações no jornal A Bola, o antigo dirigente verde e branco referiu ainda que há muitos caminhos que podem ser trilhados, sendo que Rúben Amorim escolheu trilhar o seu de forma "aprumada".

"Quando se caminha na vida de forma aprumada, com um passo certo e um de cada vez, olhando as pessoas de frente, sem desmanchar o gesto, nem alterar o ânimo e a convicção, sem encarar o futebol de forma dramática e irritada, escolhe-se o trajeto para o sucesso sólido e garantido", detalhou Dias Ferreira.

Para o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, por outro lado, aqueles que escolhem "caminhar aos baldões, com espírito fanfarrão quando se ganha e responsabilizando os outros quando se perde, pelo contrário", têm "meio caminho, ou o caminho mais direto, para o insucesso e, em consequência, para a desgraça".

Desde que chegou ao Sporting, Rúben Amorim já conquistou um título de campeão nacional português, somando ainda uma vitória na Taça da Liga na edição passada, acrescentando ainda uma vitória na Supertaça Cândido de Oliveira sobre o SC Braga.

A somar a isso, o treinador já alcançou os oitavos de final da Liga dos Campeões, fase que o leão não atingia há várias temporadas na principal prova de clubes da UEFA.

Além do sucesso desportivo, Rúben Amorim tem vindo a lançar vários jovens da academia verde e branca na equipa principal, acabandio por colocar os 'olhos' dos ditos 'tubarões' na formação leonina.