Portugal
"Tanta festa transformada em velório"
2023-04-19 10:50:00
"Até o eventual erro do árbitro é transformado em acontecimento nacional", diz Dias Ferreira

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Dias Ferreira traça uma visão sobre o contexto atual do futebol português e ainda que sem mencionar a que clube se refere, fica a alusão ao Benfica dado que fala no "ser primeiro". E assim, o ex-dirigente dos leões realça que é importante "saber esperar" antes de se fazer qualquer festa.

Em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal A Bola, Dias Ferreira lembra a campanha do Sporting com Rúben Amorim, em 2021, que terminou com a festa verde e branca, e mencionou que o treinador conseguiu passar a mensagem de que seria importante pensar sempre jogo a jogo.

"Nunca senti a euforia", reconhece Dias Ferreira, lembrando as jornadas que viveu na época 2020/21 quando o Sporting caminhou para o título de campeão.

"A euforia excessiva é como tomar álcool em excesso"

"A euforia excessiva é como tomar álcool em excesso", avisou o ex-dirigente verde e branco Dias Ferreira, fazendo notar que é sempre necessário encarar o contexto do futebol com cautelas para evitar surpresas que não sejam desejadas.

"Há tanta festa transformada em velório e tanta euforia transformada em depressão", referiu o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, observando que, quando assim é, os árbitros ficam no centro da atenção mediática.

"Até o eventual erro do árbitro, ao contrário do que acontece com os outros, é transformado em acontecimento nacional", criticou Dias Ferreira.

Assim, o ex-dirigente do Sporting salienta que "ser o primeiro é uma aspiração natural mas é preciso saber esperar", até porque "saber esperar é uma virtude", tal como diz o povo.

Sporting tenta recuperar terreno

O Sporting procura recuperar lugares na classificação do campeonato nesta ponta final, ainda que a missão para os pupilos às ordens de Rúben Amorim não seja fácil.

É que o Sporting tem à sua frente o SC Braga, o FC Porto e o Benfica, que é o atual líder da classificação, mas que está a ceder terreno nesta reta final do campeonato.

Leão ainda tem de defrontar Benfica em Alvalade

As águias perderam duas jornadas consecutivas, uma delas frente ao FC Porto, e abriram o horizonte de esperança para o título aos adeptos portistas, sendo que o Benfica ainda terá de enfrentar o SC Braga, no Estádio da Luz, e visitar o Estádio de Alvalade para medir forças contra o Sporting na antepenúltima jornada do campeonato português.