Portugal
Taça de Portugal para o Benfica “seria algo de extraordinário”, afirma Hugo Leal
2020-07-29 13:30:00
Antigo jogador do FC Porto e Benfica diz que os encarnados tem de “deixar uma imagem ao nível da sua história”

No próximo sábado, FC Porto e Benfica fecham a temporada com a final da Taça de Portugal, que será disputada em Coimbra e não no Jamor, face à pandemia da covid-19.

Hugo Leal, ex-futebolista de ambos os clubes, espera um jogo equilibrado, tal como é apanágio de FC Porto e Benfica.

Ao mesmo tempo, o antigo jogador considera que, fruto de o FC Porto ter sido campeão nacional, que o Benfica necessita da conquista da Taça de Portugal, indicando que a mesma “seria algo de extraordinário”.

“Atendendo que o FC Porto sai como campeão, onde ambos tinham pontuações muito próximas e o FC Porto consegue fechar o campeonato como fez, presumo que para o Benfica seria algo de extraordinário, para, pelo menos deixar uma imagem ao nível da sua história”, afirmou Hugo Leal à Antena 1.

A final da Taça de Portugal irá colocar frente a frente Sérgio Conceição e Nélson Veríssimo, dois treinadores que estão em passos diferentes na carreira.

Hugo Leal considera que a diferença de experiência entre ambos não fará diferença no desenrolar da final da Taça de Portugal.

“Não fará muita diferença, sinceramente. Creio que o jogo, só por si, jogado a uma mão, terá pouca influência”, explicou.