Portugal
"Sporting pagou por ajustes pessoais" no "famoso jogo da Luz"
2020-07-02 15:05:00
Ex-guarda-redes dos leões lembra embate contra águias quando leões com Peseiro estavam perto do título

Ricardo Pereira, antigo guarda-redes do Sporting, encontra várias razões para que os leões continuem afastados da conquista do título de campeão nacional há quase 20 anos. Mas de todas há uma que ainda lhe está atravessada na garganta.

O ex-internacional português fala de "pormaiores" que têm, em dado momento, levado a que o "barco que começa a navegar" acabe por "encontrar correntes que o divide do rumo certo".

"Algumas vezes por mera infelicidade e no nosso caso que até estamos aqui dois por danos colaterais que o Sporting pagou por ajustes pessoais por quem estava dentro daquele campo que permitiu que nos roubassem a possibilidade de conquistar o título nesse ano, que merecíamos", afirmou Ricardo, na recordação do jogo contra as águias, no reduto encarnado, que o Benfica venceu por 1-0 com um golo de Luisão, em maio de 2005.

"Esse famoso jogo no Estádio da Luz, os intervenientes não são os culpados que estão a dar o melhor de si. Houve alguém, que fez parte do jogo, que fez com que aquilo acontecesse. Como eu digo, chamo-lhe danos colaterais que nada têm que ver com o futebol. Isso fez com um clube desta dimensão pagasse muito caro a ausência de mais um título naquele ano. Podíamos até nem ganhar porque ainda faltava uma jornada mas são contas para outra altura porque, infelizmente, essa pessoa já não está entre nós para ser confrontado diretamente por mim até", disse, em alusão ao árbitro desse encontro Paulo Paraty, entretanto falecido.

Em declarações numa palestra do espaço Sporting com rumo, Ricardo admite que esta "família" do Sporting vai fazendo "das tripas coração" mas lamenta que "nos camarotes" sejam tomadas decisões que "são incompreensíveis".

"Isto é areia que vai emperrando uma máquina que por si só já é difícil".

O antigo internacional luso defende que um clube da dimensão do Sporting precisa de união a toda a amplitude e não algo que se fique apenas no relvado.