O administrador financeiro do Benfica admitiu que existe a necessidade do clube vender na próxima janela de transferências. Diogo Luís, antigo jogador das águias, estranha esta abordagem da estrutura encarnada.
"Basta vender um jogador por ano", admitiu Diogo Luís, realçando que para o Benfica precisar de vender mais que um, já depois da saída de Gonçalo Ramos, alguma justificação haverá.
"A verdade é que os os custos estão a crescer. Isso é óbvio e os adeptos têm de estar atentos a isto que os custos estão a crescer muito e o Benfica já tem necessidade de vender dois e não um", avisou Diogo Luís.
"Soares Oliveira dizia que o Benfica não precisa vender"
O antigo jogador das águias diz que não sabe quem será o jogador a deixar o plantel. "Quem será não sei. Mas em função da entrevista do número 2 da estrutura do Benfica ficou patente a questão de que o Benfica quer vender."
Contudo, o ex-futebolista nota que há uma diferença na comunicação de Luís Mendes, vice-presidente do Benfica e administrador da SAD, e aquilo que dizia Domingos Soares de Oliveira.
"O Domingos Soares de Oliveira dizia que o Benfica não precisa de vender. O Benfica está tranquilo em termos financeiros. Os clubes quando querem vir falar com o Benfica batem a cláusula de rescisão", recordou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.
Por conseguinte, Diogo Luís diz que "o Benfica já mudou em termos estratégicos". "O número 2 do Benfica disse que o Benfica tem de vender como os outros, apesar de já ter vendido um jogador. Depois disse que o António Silva pode vir um valor que considerar justo que vamos avaliar", apontou o ex-jogador.
"Acho que é um mau princípio", avisa Diogo Luís
"E ao quereres vender, estás a desvalorizar o ativo. Ele até colocou um nome. Ele disse que o prioritário é o António Silva e que pode ser por baixo da cláusula de rescisão, algo que em termos comunicacionais nunca se passou no Benfica", referiu ainda o ex-lateral das águias.
Assim, esta é, no olhar de Diogo Luís, "uma estratégia que fragiliza o Benfica porque o mercado percebe que o Benfica precisa de vender" na próxima janela de transferências.
"Vender dois jogadores num ano acho que é um mau princípio", alertou ainda o antigo jogador das águias Diogo Luís na sequência da entrevista de Luís Mendes.
Do outro lado da Segunda Circular há quem note que atualmente, no Benfica, não se falam dos "140 milhões de euros que vale o António Silva".