Portugal
"Querem fazer a cama ao Jesus", garante Octávio
2021-01-07 09:40:00
Amigo do técnico diz que pessoas do "exterior" estão a tentar atrapalhar o técnico

Amigo de longa data de Jorge Jesus, com quem já chegou a trabalhar, Octávio Machado assegura que "querem fazer a cama ao técnico" e diz que isso se percebe bastando para isso "ler os jornais".

Octávio Machado faz questão de deixar claro que não é internamente que esses sinais são dados mas sente que são pessoas do "exterior" que estão a tentar atrapalhar a missão do técnico na Luz.

Octávio Machado diz que há "uma oposição que devia estar calada e que, depois de ter sido destroçada, devia respeitar o clube e a instituição que diz amar [o clube], mas põe mais lenha na fogueira".

Mas os lamentos de Octávio Machado não se ficam por aí e para os jogadores do plantel das águias também ficam algumas considerações por conta do atual momento vivido no Benfica. E Octávio Machado não poupa nos reparos que faz ao plantel.

"Jogadores do Benfica cansados de quê? Da exigência ou da falta dela. Então têm de procurar outro clube", avisa Octávio Machado, que salientou ainda que "os jornalistas não inventam notícias".

"Têm os seus informadores que podem mentir ou falar verdade. Jogadores cansados de quê? De verem vídeos? De horas de treino? Com essa 'prisão' toda que dizem existir não estão preparados para a alta competição? Não estão preparados para a exigência?", perguntou Octávio, destacando que se, afinal, Jesus tem feito exigências ao plantel isso "contraria aqueles que dizem que ele está apático".

O técnico lamentou ainda que, ao contrário dos programas de televisão, os treinadores não possam ter telemóveis para enviarem mensagens para dentro de campo aos jogadores como acontece na comunicação social. 

Se assim fosse, "eram os cartilheiros das novas tecnologias", afirmou Octávio Machado, lembrando as dificuldades que Jorge Jesus tem enfrentado na Luz por causa da pandemia e as limitações na formação do onze que esta tem provocado.

"Vejam lá se eles andassem à solta o que isto teria sido. Se tivessem menos horas de estágio, palestras e vídeos. E depois aqui entronca outra coisa: Há muitos inteligentes mas poucos se preocupam em perceber as consequências nos jogadores que apanham o vírus. Quanto tempo leva de recuperação, a massa muscular que perdem... o covid-19 faz mal a todos."

Octávio Machado recusou ainda a ideia de que o Sporting soube lidar melhor com o surto de covid-19 que teve no começo do campeonato, lembrando que nessa altura sentiu dificuldades nos seus jogos.

"Vejo muitos inteligentes que nunca andaram lá para tomar decisões. Parecem catedráticos a falar mas não tiveram ainda presente nem futuro", disse Octávio Machado na CMTV.

O Benfica cedeu terreno para os rivais na luta pelo título e o clube já prestou esclarecimentos sobre o atual momento e os debates que têm sido feitos.