Portugal
“Podiam castigar o Nuno Dias para facilitar a vida ao resto da malta”
Redação
2021-05-04 17:05:00
Rúben Amorim comenta título do futsal e recorre à ironia para lembrar o castigo que lhe foi imposto 

Rúben Amorim endereçou os parabéns à equipa de futsal do Sporting, que ontem se sagrou campeã europeia de futsal, derrotando o Barcelona por 4-3, em jogo disputado na Croácia. E nessa mensagem de felicitações aproveitou para comentar o castigo que lhe foi imposto.

Parabéns ao Sporting. Vi o jogo e foi uma festa. É um título importante para o clube. Já estamos habituados: o mister Nuno Dias não facilita a vida a ninguém aqui, ninguém consegue ganhar o prémio de treinador do ano com ele. Nem futebol feminino, nem futebol, nem andebol. Já que falamos em suspensões, podiam suspender o Nuno Dias, para facilitar a vida ao resto da malta do Sporting”, ironizou.

O treinador do Sporting, recorde-se, foi suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por seis dias. Em causa, declarações após o Sporting-FC Porto, disputado no dia 17 de outubro do ano passado. O Sporting criticou o momento em que o castigo é conhecido, num comunicado onde aponta o dedo aos órgãos disciplinares.

Sobre a partida de amanhã, Rúben Amorim dispensou a ironia e foi pragmático, antevendo dificuldades. O técnico considera que os vilacondenses têm valor, apesar da má classificação. O Rio Ave, 15.º classificado, com 31 pontos, recebe nesta quarta-feira (21h15) o líder do campeonato, que tem 76 pontos, numa partida agendada que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

"O jogo com o Rio Ave será muito difícil. Será assim com qualquer equipa. É uma equipa com valores claramente acima da posição que ocupam. Miguel Cardoso é um treinador com uma ideia muito positiva. Encontra-se numa posição difícil, mas o Rio Ave tem qualidade com bola. Estamos preparados. Estamos bem e queremos continuar a jogar bem", resumiu Rúben Amorim.

Veja essa declaração: