Portugal
"Pelos vistos, quando os alemães não ganham jogos, também criticam a arbitragem"
2023-01-17 10:30:00
"Ou Schmidt foi mal aconselhado ou viu o resumo pelos comentários da BTV", refere porta-voz do Sporting

As declarações de Roger Schmdit sobre as incidências do dérbi com o Sporting, nomeadamente em relação à intervenção do VAR no lance da grande penalidade assinalada a favor dos leões, não passou despercebida e sem resposta do lado do conjunto de Alvalade. Através do porta-voz do clube, Miguel Braga defende que o técnico alemão "também" faz reparos à "arbitragem".

"Achei curioso que costuma-se dizer que é muito português criticar os árbitros, mas pelos vistos quando os alemães não ganham jogos, também criticam a arbitragem", afirmou Miguel Braga, porta-voz da equipa verde e branca, fazendo notar, em seu entendimento, que "a equipa da arbitragem esteve bem".

"Erros toda a gente tem, ninguém é perfeito, mas nada de relevante", considerou Miguel Braga, salientando, em relação ao encontro, que o Sporting esteve "bem" no tapete da Luz.

"A nossa equipa também teve falhas, mas jogámos bem", traçou Miguel Braga, que falava em declarações na Sporting TV, onde disse ainda que consultou os especialistas de arbitragem e a sua leitura do lance é sustentada por ex-árbitros.

Deste modo, considera Miguel Braga, "ou Schmidt foi mal aconselhado ou viu o resumo pelos comentários da BTV", além de que, sublinhou o responsável pela Comunicação do Sporting, o técnico alemão das águias "perdeu uma ótima oportunidade para estar calado".

O que disse Schmidt sobre o lance do penálti?

Nas declarações após o dérbi, o treinador germânico do Benfica considerou que o lance do penálti de António Silva sobre Paulinho deveria ter sido decidido de forma mais célere e até entende a decisão tomada inicialmente por Artur Soares Dias em mandar seguir a jogada.

"Acho que o árbitro tinha tomado uma decisão muito boa. Viu o lance no momento e não assinalou nada. Do meu ponto de vista, as instruções para o VAR para mim são óbvias: se não for claro, não é preciso interferir", comentou Schmidt.

Em seguida, o técnico alemão lamentou a demora na análise do lance. "O árbitro demorou cinco minutos para reverter a decisão e se precisou de cinco minutos é porque não foi claro".

"Sabemos a realidade da tabela", diz Sporting

Por outro lado, em relação aos objetivos que o Sporting tem para o que resta da temporada no que ao campeonato diz respeito, Miguel Braga diz ter a esperança de que as coisas possam correr de outra forma.

A sustentar esta crença de Miguel Braga está aquilo que viu o Sporting fazer no relvado da Luz, onde os 12 pontos que separam os dois rivais na classificação não refletem uma diferença tão acentuada, no dizer de Braga.

"Sabemos a realidade da tabela, mas também sabemos da qualidade da nossa equipa", referiu ainda o porta-voz do emblema liderado por Frederico Varandas.