Portugal
"Pagam balúrdios por jogadores duvidosos e por Bruno Fernandes só dão 45?"
2019-08-02 13:20:00
Ex-avançado leonino lamenta os valores que têm sido apontados como prováveis para a venda do médio

Hélder Postiga não consegue compreender como é que se "pagam balúrdios" por alguns jogadores "de qualidade duvidosa" e não exista um clube que possa pagar por Bruno Fernandes os valores que o Sporting pede para vender o médio.

"Faz-me confusão, já que estamos a falar de um jogador de qualidade superlativa", começou por explicar Hélder Postiga.

Em declarações no programa 'Grande Área' da 'RTP3', o ex-avançado leonino lamenta que num mercado onde se fala de"tantos milhões" não exista um clube que possa chegar-se à frente. 

"Tem 24 anos e um futuro enorme pela sua frente. Ainda pode evoluir e estamos a falar de um jogador que está numa situação difícil. Está numa posição delicada e temos visto a entrega dele na pré-época", enquadrou o ex-avançado da Seleção Nacional.

Postiga lembra ainda que Bruno Fernandes "tem sido exemplar nos jogos, nos treinos" e "nas declarações". Por tudo isto, acredita que Bruno Fernandes merece ir para um clube de renome numa Liga de topo europeu.

"Saindo, o futebol português perde uma jóia", diz estar certo, considerando que quando se ouve falar em propostas a rondar os 45 milhões de euros por Bruno Fernandes se trata de "um desrespeito para a qualidade" do médio.

"Não estou a falar se o valor é ou não viável. Se na Europa se fazem transferências por valores astronómicos... merecia um prémio maior não só para o Sporting mas para ele, para sair mais valorizado", acredita Postiga.