Portugal
"Os árbitros são muito simpáticos com o Otávio"
2023-06-29 11:55:00
"O Nuno Santos leva amarelos, o Otávio não", diz ex-dirigente verde e branco

Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, não aceita que se tente comparar o comportamento do leão Nuno Santos com Otávio, do FC Porto, visto que, diz o ex-responsável leonino, o jogador do clube de Alvalade é castigado com amarelos pelos árbitros que dirigem os encontros do Sporting, ao contrário daquilo que acontece com Otávio, nos duelos dos dragões.

"Não percebo como é que não leva tantos cartões amarelos como deveria ter levado", começou por lamentar Paulo Andrade em relação a Otávio, certo de que "os árbitros são muito simpáticos com o Otávio", que acabou por ser eleito como o melhor jogador do campeonato nacional português.

Ainda em relação à comparação entre Otávio e Nuno Santos no que ao comportamento em campo diz respeito, Paulo Andrade disse, em declarações na CMTV, que "o Nuno Santos leva amarelos, o Otávio não".

"A diferença é que o Nuno Santos leva amarelo. O Otávio não leva", insistiu a este propósito Paulo Andrade, esperando que na nova temporada as coisas possam alterar-se.

Nuno Santos vs Otávio em títulos

Nuno Santos, de 28 anos, prepara-se para cumprir a quarta época de leão ao peito, depois de ter chegado ao clube de Alvalade em 2020.

Pelo Sporting, Nuno Santos já somou vários troféus, com natural destaque para a conquista do título de campeão nacional logo na primeira época no emblema lisboeta.

Além disso, o camisola 11 verde e branco, que cumpriu a sua formação no Benfica e no FC Porto, entre outros emblemas, tem também no seu currículo outros troféus de leão ao peito como uma Supertaça Cândido de Oliveira, conquistada em 2021, e duas edições da Taça da Liga nas épocas de 2020/21 e 2021/22, respetivamente.

Quanto a Otávio, também com 28 anos, está no FC Porto há quase 10 anos. O jogador nascido no Brasil mas internacional por Portugal, depois de se ter naturalizado, chegou a ser emprestado ao Vitória de Guimarães pelos azuis e brancos antes de voltar à Invicta para se fixar como uma das unidades fundamentais do FC Porto.

Hoje em dia, Otávio é mais que isso. O camisola 25 é uma referência do emblema nortenho, pertencendo ao lote de capitães e sendo um dos atletas mais acarinhados pela massa associativa do FC Porto.

Quanto ao currículo, Otávio soma três títulos de campeão nacional, alcançados nas épocas de 2017/18, 2019/20 e 2021/22, a que juntou as vitórias na Taça de Portugal em 2019/20, 2021/22 e 2022/23.

Otávio tem ainda duas conquistas da Supertaça Cândido de Oliveira em 2018 e 2020, a que se junta ainda um triunfo na Taça da Liga em 2022/23.