Portugal
"O Marquês vai ser muito curto. O Sporting tem de festejar no Terreiro do Paço"
2021-03-01 13:10:00
José Eduardo quer festa virada para o rio e para o mundo

O Sporting é nesta altura a equipa em melhor posição para chegar ao título já que tem vantagem sobre os mais diretos concorrentes e rivais. Apesar de, em Alvalade, ninguém oficialmente assumir o favoritismo à conquista do campeonato, entre adeptos e ex-jogadores cresce a euforia e já há quem dê dicas para o local oficial da festa, se o Sporting for campeão quase 20 anos depois.

José Eduardo, ex-capitão verde e branco, acredita que a direção do Sporting deverá escolher o Terreiro do Paço, em Lisboa, junto ao rio Tejo para os festejos do título ao contrário do Marquês de Pombal, tradicional local das festas do Benfica na capital.

"O Marquês de Pombal vai ser muito curto. Vamos para o Terreiro do Paço", indicou José Eduardo, esperando que a pandemia dê tréguas para que, se o Sporting for campeão, os adeptos possam conquistar mais um título para a história dos leões.

"Esperemos que existam condições na pandemia para festejar ao vivo", pediu José Eduardo, notando que a equipa de Rúben Amorim tem realizado uma caminhada que deixa no ar essa possibilidade.

"O Sporting está muito bem encaminhado porque tem mostrado ter capacidade para ser campeão", analisou José Eduardo, realçando que, apesar de ninguém assumir oficialmente, em Alvalade, a corrida ao título, "o Sporting tem todas as condições para ser campeão".

Em declarações na Renascença, o ex-futebolista dos leões salientou ainda que Rúben Amorim é o "responsável" por esta caminhada de sucesso verde e branco, até ao momento, no campeonato português.

No clássico da 21.ª jornada, a equipa de Alvalade deu mais um passo importante rumo à conquista do título, algo que foge ao Sporting há quase duas décadas, enquanto o FC Porto, segundo classificado, falhou a possibilidade de encurtar a diferença.

Os comandados de Rúben Amorim têm vindo a bater alguns registos e podem bater o seu recorde de invencibilidade na receção ao Santa Clara, na sexta-feira, em jogo da 22.ª jornada.

Em 1981/82, o onze de Malcolm Allison ‘caiu’ precisamente à 22.ª ronda, ao perder por 2-1 no Estádio do Bessa, a 20 de março de 1982: Coelho ‘bisou’ para os axadrezados, aos 12 e 42 minutos, com Lito a marcar para os leões, aos 34.