Portugal
"O João Neves é um craque. Não consegue jogar mal"
2023-10-17 11:45:00
"Tem essa capacidade e é fácil para ele chegar ali e impor-se", admite antigo jogador de futebol Pedro Henriques

João Neves já é internacional por Portugal e o selecionador nacional, Roberto Martínez, assumiu que ficou agradado com aquilo que vi, pese embora não tenham sido muitos os minutos que o jogador do Benfica esteve em campo pela turma das quinas em Zenica, na Bósnia e Herzegovina, onde Portugal jogou na fase de apuramento para o Mundial de 2024, onde a equipa lusa já tem presença assegurada.

"Ele teve um impacto na Seleção Nacional maior do que os minutos que jogou. Tem uma personalidade e uma forma de ler o jogo diferente. É jovem, mas tem uma cabeça de uma pessoa muito madura", comentou o treinador espanhol que orienta a equipa portuguesa, em declarações à Sport TV.

Ao mesmo canal, Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, também deixou rasgados elogios ao jovem de 19 anos, que alinhou pela primeira vez na turma das quinas.

"O João Neves joga sempre bem, não joga mal. Não consegue jogar mal", salientou Pedro Henriques, realçando que o médio precisa de continuar a trabalhar e a afirmar-se no Benfica para se manter entre os eleitos do selecionador nacional Roberto Martínez.

"O João Neves é um craque e, portanto, tem essa capacidade e é fácil para ele chegar ali e impor-se. Entrou a fazer isso na equipa do Benfica e entrou na equipa da Seleção portuguesa", concluiu Pedro Henriques.

Sobre a estreia, João Neves assumiu que cumpriu um sonho de criança. "Agradeço à equipa pela forma como me recebeu desde o primeiro dia", disse o centrocampista, falando de um momento "memorável" na sua ainda curta carreira de jogador de futebol.

"Foi memorável. É muito bom jogar com jogadores de alto nível, fica mais fácil. São muitas emoções, foi muito feliz e espero que seja a primeira de muitas", vaticinou o médio do Benfica.

Estádio Bilino Polje como 'padrinho' da estreia de João Neves

Para voltar a ser chamado aos trabalhos da Seleção Nacional de Portugal, João Neves admite que tem de continuar agora focado no Benfica. Desse modo, acredita que o selecionador nacional o voltará a chamar para os próximos compromissos da equipa lusa.

"É continuar a trabalhar no clube, para poder vir à Seleção Nacional", destacou João Neves, em declarações à RTP 3 após o final do jogo em que Portugal venceu a Bósnia e Herzegovina.

O médio do Benfica, de 19 anos, entrou no terreno de jogo aos 85 minutos do encontro que terminou em goleada lusa sobre a Bósnia e Herzegovina, por 5-0.