Portugal
"O Benfica pagou cinco milhões ao Rui Patrício pelo frango na Madeira"
2023-02-22 09:50:00
"Estas coisas do Ministério Público, notícias que saem. Não é normal", diz ex-capitão das águias Diamantino Miranda

Antigo capitão do Benfica, Diamantino Miranda diz que os benfiquistas já estão acostumados a que apareçam relatos a colocar em dúvida o clube a respeito do passado, isto em alturas em que a equipa de futebol está bem. Por isso, o antigo futebolista encarnado diz que encara as notícias lançadas pela TVI com relativa normalidade.

"Segundo me lembro e segundo sei acho que foram 2.5 milhões para o Moreirense e cinco milhões para o Rui Patrício. O Benfica vai à Liga dos Campeões porque o Rui Patrício deu um frango na Madeira. Ora aí está. Não pagou a ninguém, é o que eu quero dizer. Nem pagou ao Rui Patrício nem pagou a este jogador", comentou Diamantino Miranda, em reação à notícia da TVI que deu conta de que o Ministério Público tem suspeitas de um penálti assinalado a favor do Benfica contra o Moreirense na Luz na época 2017/18.

Nessa ocasião, o FC Porto era campeão nacional e Benfica e Sporting lutavam por uma vaga na Liga dos Campeões, sendo que os leões dependiam de si mesmos. Já o Benfica tinha de fazer um resultado melhor que o Sporting. Só a vitória das águias não chegava.

Na Luz, os encarnados bateram o Moreirense com um golo de penálti, após falta de Alfa Semedo, tido como o melhor em campo do lado dos minhotos nesse encontro pela imprensa, ele que semanas mais tarde assinou pelas águias.

Na Madeira, o Sporting jogava à mesma hora e perdeu frente ao Marítimo num duelo em que Rui Patrício ficou mal na fotografia ao deixar entrar um golo que levou os sportinguistas ao desespero.

Perante o contexto que estava montado naquela ocasião, Diamantino Miranda desvaloriza as divulgações agora feitas pela TVI. "Estas coisas são corriqueiras no futebol. Interessa a quem interessa. Interessa a quem só quer dizer mal, e colocar em causa os jogadores de futebol", acrescentou o ex-capitão das águias.

"Normalmente, os jogadores quando entram em campo querem ser os melhores", esclareceu Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, lembrando que, há poucas épocas, também Fábio Cardoso, jogador formado na Luz e agora atleta do FC Porto, viu a sua integridade colocada em causa após um jogo contra o Benfica.

"Alguém coloca em causa hoje que Fábio Cardoso é uma pessoa séria?"

"Um jogador que está agora no FC Porto e quando jogava no Santa Clara escorregou num jogo com o Benfica, o miúdo Fábio Cardoso. O que não se disse do miúdo. E alguém coloca em causa hoje que é uma pessoa séria?", questionou Diamantino Miranda, defendendo Fábio Cardoso.

Em todo o caso, Diamantino Miranda diz que admite que outras coisas possam aparecer até final do campeonato, que é liderado nesta fase pelos encarnados.

"Há qualquer coisa no ar. Benfica tem sido prejudicado"

"Há qualquer coisa no ar. No outro dia até disse que se cheira. Não é normal aquilo que tem estado a acontecer. O Benfica tem sido prejudicado", disse Diamantino Miranda.

"Os últimos jogos do Benfica têm sido, e outros jogos têm sido, esquisitos. Depois estas notícias e tudo aquilo que está a acontecer", referiu ainda o antigo internacional português.

"Nota-se que há no ar uma nuvem qualquer que mais tarde ou mais cedo e espero estar enganado...", atirou Diamantino Miranda, desafiando as autoridades a fazerem algo de uma vez por todas para que o Benfica possa prosseguir a sua vida.

"Estas coisas do Ministério Público, notícias que saem. Não é normal. Resolvam isto de uma vez por todas. Acusem e prendam para que toda a gente...", sublinhou Diamantino Miranda, certo de que "isto chateia a toda a gente".

"Está sempre a sair a conta gotas. Nunca ninguém foi preso no futebol português. Foi das coisas mais limpas. Foi sempre um exemplo, não se sabe de nada. Prendam as pessoas", concluiu Diamantino Miranda.