Portugal
"O Benfica é o visitante. A gente não se preocupa com o clube da província"
2022-10-24 10:45:00
"Festejam vitórias no campeonato e falam nos lampiões que são isto e aquilo. É assim", lamenta ex-vice encarnado

O pré-clássico do Estádio do Dragão entre FC Porto e Benfica, que os benfiquistas venceram com um golo de Rafa Silva, ficou marcado por uma tarja que foi afixada num dos viadutos da Via de Cintura Interna (VCI), uma das principais vias de circulação do Porto, e continuou no clássico com as tradicionais rivalidades dentro e fora de campo. 

Também na narração feita do Porto Canal ao jogo o Benfica foi mencionada como "o visitante" e isso não passou despercebido aos encarnados que pela voz do antigo vice-presidente António Figueiredo se mostraram atentos a essa situação, realçando-se, todavia, que não dão importância a esse momento.

"O Benfica no Porto é o visitante, não existe. Ficam muito apoquentados quando são maltratados, mas tratam mal toda a gente e eu passei por isso. Sei como é que aquilo funciona", referiu o antigo vice-presidente do Benfica, referindo que não ia estar a lembrar momentos passados no Estádio das Antas enquanto dirigente do clube da Luz.

António Figueiredo referiu que se lembra bem de coisas mais recentes que envolvem a rivalidade de FC Porto e Benfica. "Festejam vitórias no campeonato e falam nos lampiões que são isto e aquilo. É assim", salientou o antigo dirigente do emblema encarnado, deixando um aviso para o FC Porto.

"A gente não se preocupa com a província", salientou, acrescentando depois o antigo vice-presidente do Benfica: "A gente não se preocupa com o clube da província".

Em declarações no canal de televisão CMTV, António Figueiredo confessou ainda que lhe é indiferente que se refiram no FC Porto ao Benfica como "o visitante".

"Não estou nada ofendido, nem magoado", concluiu o antigo vice-presidente do Benfica, que se mostrou satisfeito pela resposta dada em campo pelos pupilos orientados por Roger Schmidt que saíram da cidade Invicta com a liderança reforçada de seis pontos em relação ao FC Porto.

As duas equipas voltam a encontrar-se na segunda volta, desta feita no Estádio da Luz, mas até lá há ainda muito ponto para conquistar quer por águias quer por dragões que são, nesta altura, os rivais mais bem colocados para chegar ao título na época desportiva 2022/23, uma época diferente de outras dado que, daqui a algumas semanas, decorrerá o Campeonato do Mundo da FIFA e os campeonatos vão parar.

Em Portugal, durante a grande prova de seleções mundiais, apenas se irão realizar jogos da Taça da Liga no que aos principais clubes diz respeito.