Portugal
“Não tinha o protagonismo que queria no Benfica”, salienta André Carrillo
2020-03-17 17:55:00
O internacional peruano falou dos tempos em que jogou ao serviço do clube encarnado

Protagonista de uma transferência polémica em 2016, quando saiu do Sporting rumo ao Benfica a 'custo zero', André Carrillo assume nunca teve o protagonismo que pretendia no clube encarnado, algo que acontece na Arábia Saudita.

“No Al Hilal sinto-me mais querido e mais protagonista na hora de jogar. Qualquer jogador gosta disso, esteja numa equipa mais pequena ou maior. No Benfica jogava, mas não tinha o protagonismo que queria”, assume Carrillo em entrevista ao jornal peruano ‘Libero’.

Após uma experiência em Inglaterra ao serviço do Watford, por empréstimo do Benfica, o jogador de 28 anos garante que tomou uma boa decisão ao transferir-se para a Arábia Saudita, mesmo tendo em conta que poderia ser convocado para a seleção peruana.

“Ricardo Careca [selecionador do Peru] disse-me que se jogasse no Al Hilal que não seria tido em conta para a seleção. Eu disse que queria continuar aqui, já que o campeonato seria competitivo. Eu sabia que mais tarde ou mais cedo seria convocado”, explicou.

Ao serviço do Sporting, Carrillo realizou 162 jogos, tendo feito 19 golos.

Durante a temporada 2015/2016, o internacional peruano foi afastado das opções de Jorge Jesus, já que o jogador afirmou ao emblema verde e branco que não iria renovar contrato com o Sporting.

No Benfica, o extremo não foi feliz. Treinado, na altura, por Rui Vitória, Carrillo fez 32 encontros ao serviço dos encarnados.