Portugal
“Não foi pelo risco do amarelo”, diz Rúben Amorim sobre Palhinha
2021-01-26 23:30:00
Médio do Sporting vai cumprir castigo e fica de fora do jogo com o Benfica, para a 16.ª jornada

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, recusou comentar o cartão amarelo visto por João Palhinha no jogo desta noite, com o Boavista, que afasta o médio do clássico com o Benfica, para a 16.ª jornada.

“Nao vou comentar isso”, respondeu de imediato o técnico, quando questionado sobre o amarelo visto por Palhinha, três minutos depois de ter entrado na partida.

Amorim frisou que não poupou o jogador a pensar no encontro com o Benfica, mas sim por causa do desgaste que vinha a acumular nos últimos encontros.

“O Palhinha não jogou de início mas não foi pelo risco do amarelo, foi porque já vinha há dois jogos desgastado. Ele corre muito, é muito intenso e jogaram outros mais frescos. Precisava de descansar e, quando foi preciso, chamei-o e correspondeu”, esclareceu.

Na análise ao desenrolar do jogo com o Boavista, o técnico salientou que o Sporting esteve "sempre a mandar no jogo", mas sem criar "muitas oportunidades", cenário que mudou com o primeiro golo.

"O Boavista começou a sair mais e nós chegámos com mais facilidade à baliza. Com um pouco de eficácia podíamos ter resolvido na primeira parte. Foi um excelente jogo e há que dar os parabéns aos jogadores", salientou.

Amorim assumiu também que não esperava um Boavista com uma linha de cinco defesas, embora fossem conhecidas "as dificuldades no eixo", depois de ter dois centrais expulsos na partida com o Tondela.

"Adaptámo-nos com naturalidade, porque treinamos uns contra os outros e temos essa bagagem, estamos habituados a vários sistemas", acrescentou o técnico leonino.

Na próxima jornada, o Sporting recebe o Benfica, agora a seis pontos de distância. "Se fosse ao contrário seria da mesma forma. Temos mais conforto assim, mas a ideia seria a mesma, que é vencer. Vamos preparar bem o jogo e na segunda-feira estaremos preparados", finalizou Rúben Amorim.