Portugal
"Muito do que sou hoje devo-o ao FC Porto. É especial e sempre bom defrontá-los"
2020-11-27 16:40:00
Ukra deixa elogios ao FC Porto antes de receber nos Açores os azuis e brancos

Ukra vai reencontrar o FC Porto agora ao serviço do FC Porto e para o seu anterior emblema, clube no qual se formou, só tem elogios, não se mostrando magoado por não ter vingado de dragão ao peito como é o sonho de qualquer jovem que frequenta os escalões da formação azul e branco.

"Nem todos podemos ser o Bruno Fernandes, o Bernardo Silva, o Falcão ou o Hulk. O meu trajeto foi assim e estou orgulhoso", disse Ukra, salientando que tem uma dívida para com o clube da Invicta.

"Costumo sempre dizer que muito do que sou hoje devo-o ao FC Porto, pela minha formação como jogador e como homem", referiu o jogador português, ciente de que "é sempre especial" defronta os dragões.

"Passei momentos muito bons, fui para o FC Porto com 13 anos. É um clube especial e é sempre bom defrontá-los", referiu Ukra, agora ao serviço do Santa Clara.

Ukra recorda ainda o ano "especial" que viveu no FC Porto com André Villas-Boas, no qual a formação portista dominou o futebol nacional e ainda venceu a Liga Europa.

"A memória que tenho é igual à de toda a gente: foi um ano especial, vencemos todas as provas. Um ano mais de aprendizagem para mim, não joguei tanto devido à qualidade do plantel, mas fez-me crescer."

Agora no Santa Clara, o jogador espera travar os azuis e brancos e considera que a ausência de público poderá ajudar formações como a do Santa Clara.

"Vejo os clubes grandes, sem os adeptos, a perder mais pontos. Perderam um pouco do seu poder, os adeptos empurram para a frente", referiu Ukra, em declarações à Renascença.

O Santa Clara, sexto classificado, com 10 pontos, recebe o FC Porto, quarto com 13, no próximo sábado, às 18:00 locais, no estádio de São Miguel, nos Açores, num jogo que Sérgio Conceição já disse que não faz contas em perder.