Portugal
Marítimo 'empata' ambições europeias do Rio Ave
2020-07-13 21:15:00
Partida de abertura da 32.ª jornada da I Liga

O Marítimo e o Rio Ave abriram hoje a 32.ª e antepenúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol com um empate sem golos, no Funchal.

Os madeirenses terminam uma sequência de três vitórias, a melhor fase da época, e igualam os 38 pontos de Santa Clara e Boavista, no 10.º lugar, após terem assegurado a manutenção na ronda anterior.

Já os vila-condenses, que empataram pela primeira vez desde a retoma do campeonato, prosseguem a luta pelos lugares europeus, podendo ser ultrapassados no quinto lugar pelo Famalicão nesta jornada.

Nota ainda para o facto de o Rio Ave ter igualado a melhor marca de pontual de sempre do clube na I Liga, os 51 pontos, conseguidos na época 2017/18.

Num jogo geralmente equilibrado, ora mais disputado a meio-campo, ora mais partido, através de transições rápidas, as ocasiões de golo na primeira parte foram escassas.

A melhor foi protagonizada por Lucas Piazón, mas o jogador emprestado pelo Chelsea viu o seu remate ser travado por Amir, no minuto 07, o mesmo em que Correa saiu lesionado no Marítimo, cedendo o lugar a Edgar Costa.

As duas equipas revelavam dificuldades em desmontar a estratégia adversária e, nos momentos em que o conseguiam, não o aproveitavam da melhor forma, com más decisões.

Os visitantes entraram bem no reatar do encontro e estiveram perto de marcar, aos 49 minutos, através de Filipe Augusto, mas Amir impediu o golo vila-condense, respondendo o Marítimo, também com um remate de fora da área, aos 51, por Milson.

A partida foi, novamente, ficando mais dividida e Milson voltou a dar trabalho ao guardião polaco do Rio Ave, à passagem do minuto 60, após um erro de Matheus Reis.

A formação de Carlos Carvalhal notava problemas na construção do seu jogo e, num dos poucos momentos em que o conseguiu, o lance terminou com um cabeceamento do capitão Tarantini ao lado, no minuto 66.

O guarda-redes do Rio Ave Kieszek voltou a estar em destaque ao minuto 74, ao defender o remate de Rodrigo Pinho, ajudando o clube de Vila do Conde a manter o registo positivo na condição de visitante, com apenas uma derrota nas últimas 10 deslocações.

O encontro não iria ter mais lances a registar, com um jogo partido, em que os jogadores das duas equipas não souberam definir melhor os seus ataques.